Muitas vezes, morar nas grandes metrópoles pode ser um grande desafio.

Para chegar ao trabalho, muitas pessoas precisam enfrentar o trânsito caótico. Isso acaba elevando o stress no dia a dia e tomando mais tempo do que gostaríamos.

No entanto, quem mora perto de uma estação de metrô vive uma realidade diferente. Utilizar esse meio de transporte significa fugir do trânsito comum e ter uma solução para diversos problemas de uma cidade como São Paulo, por exemplo.

Pensando nisso, a Vibra Residencial preparou um post para você conhecer todas as vantagens de morar perto do metrô. Vamos conferir?

Rapidez no trajeto

O trânsito das grandes cidades gera atrasos e longos minutos de espera. Basta qualquer ocorrência para ficar parado no trajeto e ter seu tempo perdido na estrada.

Com o metrô, mesmo que haja alguma espera, ela é consideravelmente menor que uma viagem de carro em um dia de congestionamento.

Menos tempo de espera

Muitas vezes, esperar por um ônibus ou motorista de aplicativo em finais de semana pode ser bem desgastante.

Com o metrô, esse atraso não existe, já que o tempo estimado de espera entre um e outro é de, em média, 5 minutos. 

No entanto, é importante estar atento aos horários de funcionamento de cada operação. No caso de São Paulo, o serviço está disponível a partir das 4h40 da manhã e vai até a meia noite de domingo à sexta, e até 01h aos sábados.

Ou seja, para quem deseja passear com a família ou sair mais tarde, dentro desse período, tem uma opção sempre à disposição.

Mais economia

A questão econômica é mais uma das vantagens de morar perto do metrô. Ao enfrentar o trânsito caótico da cidade grande, o motorista gasta mais combustível e ainda precisa lidar com o desgaste do veículo.

Quando decide pelo uso do metrô, o usuário gasta o valor unitário similar ao de uma passagem de ônibus.

Imóvel valorizado

Morar próximo ao metrô é um privilégio pela série de facilidades que ele oferece. 

Por isso, ter um imóvel perto dessa região representa boa valorização, já que a mobilidade urbana sempre será um desafio das grandes cidades.

Além disso, regiões como essa geralmente apresentam boa infraestrutura e várias opções de comércio e serviços à disposição.

Assim, se um dia o proprietário do apartamento ou casa quiser vendê-lo, terá uma valorização no valor do imóvel.

Mais qualidade de vida

Com o tempo de trajeto reduzido, o stress é menor. Além disso, utilizar o metrô quer dizer chegar mais cedo em casa. 

Ou seja, sobra mais tempo para outros afazeres, como praticar atividades físicas na academia, por exemplo.

Se o condomínio possui espaço fitness, é mais vantagem ainda: você se exercita, sem sequer ter que sair do prédio. Existem ainda outras vantagens de morar em um condomínio fechado. Para saber mais, acesse nosso post sobre esse assunto. 

Invista em um imóvel perto do metrô com a Vibra Residencial!

Morar perto do metrô significa ter tudo mais perto e ao seu alcance facilmente. Ao escolher uma residência próxima a esse meio de transporte, você desfruta de todos os seus benefícios.

Ah, você sabia que os imóveis da Vibra Residencial estão localizados em regiões próximas ao metrô de São Paulo? Se você ficou interessado(a), acesse o site e conheça nossos empreendimentos.

Aqui você encontra o imóvel dos seus sonhos por um preço que cabe no seu bolso!