Ah, as férias!!! Não tem nada melhor do que tirar uns dias para descansar e relaxar, não é mesmo?

E como viagem não combina com preocupação, é muito importante estar tranquilo quanto à segurança residencial neste período.

Ao tomar pequenos cuidados é possível aproveitar os dias de folga sem medo de qualquer situação incomum em casa.

Se este é o seu caso, confira as dicas para proteger seu apartamento que a Vibra Residencial preparou. Assim, você deixa tudo em ordem e curte seu merecido descanso sem maiores problemas!

Tranque portas e cadeados

Antes de partir para a viagem é necessário trancar tudo o que for possível.

Portanto, portas, cadeados e cofres devem estar devidamente fechados e com acesso bloqueado.

Colocar as chaves debaixo do tapete? Nem pensar! Esse truque já é velho e pode trazer riscos ao apartamento.

A boa notícia é que, diferente de uma casa, um apartamento conta com recursos como o porteiro do condomínio, câmeras de vigilância e cerca elétrica. Nós falamos desse assunto no post sobre as vantagens de morar em um condomínio fechado. Acesse e saiba mais!

Tudo isso já ajuda bastante a diminuir qualquer risco contra o seu imóvel.

Conte com alguém de confiança

Outra dica de segurança é ter alguém de sua plena confiança para ficar de olho em sua casa nos dias de viagem.

Sabendo da sua viagem, essa pessoa estará atenta a qualquer possível movimentação estranha em seu apartamento. Ah, e ela ainda pode ajudar a alimentar o seu pet, caso você não o leve.

Por isso, evite ao máximo deixar chaves aos cuidados de vizinhos que você não conhece ou não confia.

Além disso, avisar o porteiro sobre a viagem e deixar apenas pessoas autorizadas entrarem no apartamento é outro cuidado bem importante.

Desligue tudo

Deixar luzes acesas durante o dia sem necessidade pode ser um sinal de que o apartamento está vazio, além de gerar custos desnecessários.

Portanto, é importante apagar as luzes e tirar da tomada televisão, máquina de lavar e micro-ondas. Não esqueça também de fechar registros de água e gás.

Cuidados como estes evitam problemas como a queima de aparelhos em uma eventual tempestade. 

Além disso, também é importante consumir os produtos da geladeira ou doá-los (nada de jogar fora, hem?!) para que nada estrague nestes dias.

Dica extra: informe a equipe do prédio sobre sua viagem

Então, aqui vai a última das dicas para proteger seu apartamento: se você for fazer uma viagem um pouquinho mais longa, vale a pena informar a equipe do prédio.

Zelador e porteiros saberão da sua ausência e ficarão atentos desde ao acúmulo das correspondências quanto à visitas “inusitadas”.

Viajar com tranquilidade é possível!

Ao tomar os cuidados acima, manter a casa segura durante as viagens fica muito mais fácil. Então, verifique cada passo acima antes de sair, se possível, mais de uma vez.

E se você deseja ter mais segurança e qualidade de vida, conheça os imóveis da Vibra Residencial. Temos incríveis opções de apartamentos em condomínio fechado e estrutura completa!