TUDO SOBRE LUMINÁRIA E ILUMINAÇÃO

Tempo de leitura: 2 minutos e 31 segundos.

 

A  iluminação certa é capaz de mudar um ambiente. E cada cômodo pede uma temperatura ou direcionamento de luz específico. Confira:

Cozinha e lavanderia

Para as atividades do dia a dia, a luz ideal para a cozinha é a neutra ou a branca fria, que tornam os ambientes mais funcionais.

Uma ideia super válida para a cozinha é utilizar uma iluminação direcionada à bancada onde se prepara os alimentos. Isso pode ser feito com uma luminária em trilho ou com fita de LED embutida na marcenaria.

Sala

Com o objetivo de deixar o cômodo mais confortável, para a sala de TV e de jantar, a iluminação branca quente é a mais indicada e, geralmente, as luminárias utilizadas são os plafons.

Para o ambiente da TV, uma dica é utilizar iluminação indireta. Ela é capaz de criar um clima super agradável aos olhos para assistir à televisão sem causar reflexos na tela. Já na sala de jantar, considere adicionar um ponto de luz de apoio sobre a mesa. Para isso, utilize lustres ou pendentes.

Quarto

Para sair do convencional, troque a iluminação central no teto por várias iluminações de apoio, com luminárias ao lado da cama ou fita de LED embutida na cabeceira ou sob a cama, e utilize pontos focais de iluminação apenas para o guarda-roupa. Ah! Neste cômodo, opte pela luz quente, pois ela traz um conforto a mais na hora do descanso. 

Banheiro

O banheiro é uma área de higiene e por isso pede uma iluminação funcional branca neutra ou branca fria. Mas para ter aquele momento relaxante durante o banho, considere um segundo ponto de luz, sendo esta mais suave e indireta. Neste caso, opte por spots embutidos ou iluminação decorativa no teto ou na parede.

O que achou das dicas? Já consegue se imaginar no seu futuro apê?! Já que você está aqui, aproveite para conhecer os empreendimento VIBRA! Será um prazer realizar o seu sonho do apê próprio! Temos apartamentos em todas as regiões de São Paulo e, aqui, você pode financiar seu apartamento pela Caixa, usando o FGTS, subsídios, com juros baixos e tudo que você tem direito!