Tendência de Decoração: Cama Posta

Tempo de leitura: 2 minutos e 58 segundos.

 

Uma das melhores sensações é poder chegar no quarto e encontrar uma cama que inspira conforto e descanso. Muitos acreditam que só se pode ter isso em um quarto de hotel, mas e se eu te disser que é possível deixar a sua cama muito mais aconchegante? 

Hoje nós vamos te contar o segredo por trás da cama posta, a tendência que tem ganhado cada vez mais espaço na decoração. Confira!

 

  1. Base

Se você utiliza cama box, comece colocando uma saia para dar um acabamento mais sutil. Outro ponto é integrar uma cabeceira ao projeto. Em seguida, coloque um lençol bem passado de forma que fique bem centralizado. O ideal é que o sobre lençol seja dobrado a 30 cm de distância da cabeceira, assim como a colcha. Sobre a cama, disponha os travesseiros e almofadas na diagonal. Este é o básico para uma cama bem arrumada!

  1. Itens indispensáveis

No caso da cama posta, quanto mais itens confortáveis, melhor! Então, anote: travesseiros, almofadas, lençol com elásticos, sobre lençol, edredom, manta para cobrir, manta decorativa e saia.

  1. Qualidade

A arrumação da cama deixa ela linda, sim. Mas é preciso considerar a qualidade dos itens usados. Por isso, invista um pouco mais para ter mais conforto e noites de sono mais tranquilas. Uma dica super importante é utilizar sempre tecidos 100% algodão! 

Passo a passo

Agora que você já sabe o essencial para fazer a sua cama posta, vamos ao guia definitivo de como decorá-la!

1º passo: Coloque o lençol e o sobre lençol de forma uniforme.

2º passo: Disponha a manta ou cobertor cobrindo a cama inteira ou dobrado pela metade.

3º passo:  O próximo item a ser disposto é a colcha, que deve ser dobrada próxima à cabeceira como explicamos acima, na primeira dica.

4º passo: É a vez do edredom! Disponha-o mostrando uma parte do que tem por baixo.

5º passo: Agora é hora de colocar a manta decorativa dobrada, cobrindo apenas a parte de baixo do colchão.

6º passo: Por fim, disponha os travesseiros e almofadas.

Com todas essas dicas, com certeza a decoração da sua casa vai ter um up. Isso sem falar na qualidade do seu sono… Com uma cama dessas você vai sonhar ainda mais com o seu apê próprio!

 

Falando nisso, que tal conhecer os empreendimentos VIBRA?! Temos apartamentos em todas as regiões de São Paulo e, aqui, você pode financiar seu apartamento pela Caixa, usando o FGTS, subsídios, com juros baixos e tudo que você tem direito!