4 DICAS FENG SHUI PARA O SEU APARTAMENTO

O Feng Shui vai muito além de uma técnica milenar originada na China, ela busca o equilíbrio de energia por meio da composição harmônica entre os diferentes elementos que fazem parte da decoração de todos os cômodos. Além disso, o objetivo é trazer mais harmonia, prosperidade, satisfação aos moradores e felicidade.

E aqui vão algumas dicas bem legais sobre essa técnica. Quer ver?

  1. Maximize a iluminação na entrada

Para apartamentos, a técnica Feng Shui valoriza a iluminação dos ambientes, principalmente com luz natural. Na região da porta de entrada, é um local onde a iluminação deve ser maximizada e caso seja uma área fechada, é possível utilizar luzes artificiais e até espelhos e cores claras.

2. Mantenha os ambientes organizados

Um outro ponto essencial é a ordem e organização dos ambientes. É necessário procurar não acumular objetos quebrados ou desnecessários para evitar que eles fiquem espalhados. Tente sempre guardá-los em armários, estantes ou compartimentos fechados, ou então tirar aquilo que você não quer mais. Que tal?

3. Energize os ambientes com plantas

Se tiver uma varandinha em seu apartamento, utilize para colocar plantas com luz natural e assim energizar ainda mais o seu lar. Mas caso não possua, espalhe vasos bonitos pelos cômodos com diversos tipos de plantas de sua preferência. Além de trazer “um verde” para o cotidiano, de acordo com a técnica Feng Shui, atrai positividade e beleza visual.

4. Valorize o principal elemento da cozinha

A quarta e última dica está no ambiente mais importante à técnica Feng Shui. Por ter o fogo como seu elemento mais marcante, o cômodo deve ter predominantemente a cor amarela e excelente iluminação. Ah, importante dizer que o fogão nunca deve ser posicionado ao lado da pia ou da geladeira, combinado?

E aí, gostou das nossas dicas? Utilize essas técnicas em seu apartamento e depois nos conte o que achou.