Você sabe escolher como escolher o apartamento ideal para uma família grande?

Se esse é o seu caso, é preciso refletir muito bem antes de tomar uma decisão. Afinal, o imóvel deve acomodar todos os moradores de forma confortável, pensando a curto, médio e longo prazo.

Está com dúvidas sobre qual estilo de apartamento é o mais indicado para sua família? Então confira as dicas e informações que a Vibra Residencial preparou sobre esse assunto!

Quantidade de cômodos

O imóvel ideal deve variar de acordo com a quantidade de moradores.

Uma família com um ou mais filhos, por exemplo, pode optar pelo apartamento com dois dormitórios. Um quarto é destinado ao casal, enquanto os filhos dividem o espaço do outro cômodo e criam mais interação entre eles.

Para o dormitório infantil, a dica é apostar em beliches ou bicamas de acordo com a necessidade. O importante é adaptar o local conforme o crescimento dos pequenos, sempre pensando na comodidade de todos.

Imóveis com área de lazer

Como trazer entretenimento e diversão para uma família grande? A resposta é simples! Com uma área de lazer completa, pais e filhos têm opções para se divertir e passar o tempo sem ter que sair de casa.

Portanto, verifique as opções disponíveis e priorize um imóvel com boas opções de lazer no condomínio, como piscina, brinquedoteca, Playground, área fitness e etc.

Todos esses benefícios devem ser previamente avaliados, já que isso irá impactar diretamente na qualidade de vida dos moradores.

Espaço para o animal de estimação

Como escolher o apartamento ideal

O seu pet também é um membro da família, certo?

Por isso, é importante que o local escolhido seja adequado para o tamanho do bichinho e também no quanto ele ainda irá crescer.

Verifique se o apartamento possui área de serviço para a água e ração do animal e separe um espaço próprio para que ele faça suas necessidades fisiológicas.

Para saber mais sobre esse assunto, confira nosso texto Cuidados com o pet dentro do apartamento.

Localização privilegiada

A localização do imóvel escolhido também deve ser definida de forma estratégica.

O apartamento fica perto de escolas e universidades? Qual a distância do condomínio até o trabalho? Existem supermercados, farmácias e hospitais na região? Quais os meios de transporte do local?

Todas essas perguntas devem ser respondidas para definir qual o apartamento ideal para todos os moradores da família.

Priorize a segurança

A segurança é o primeiro ponto a ser analisado. Por exemplo, se você possui crianças em casa, o ideal é que todo o condomínio conte com recursos de proteção.

Câmeras de monitoramento 24 horas e porteiro são exemplos de segurança que ampliam a tranquilidade dos pais e ajudam a monitorar quem entra e sai do prédio.

Além disso, depois da mudança, é recomendado fazer alguns investimentos no imóvel como colocar grades na janela e protetor de tomada.

A Vibra Residencial tem o imóvel perfeito para sua família!

Durante todo esse processo de escolher o apartamento ideal, pesquise bastante e analise tudo com calma. Com as dicas acima, você consegue escolher a opção que mais se encaixa ao perfil da sua família e acomodar a todos com muito conforto e bem-estar.

Pronto(a) para realizar o sonho da casa própria? Então acesse o site da Vibra Residencial e conheça todos os nossos empreendimentos! Aqui você encontra o imóvel perfeito para começar uma nova vida ao lado das pessoas que você tanto ama!