Santana, Lapa ou Cupecê: Qual o bairro ideal para você?

Tempo de leitura: 5 minutos e 45 segundos.

 

Na hora de escolher o seu apê, aproveite para conhecer a sua região e as opções de lazer na vizinhança! Apesar de optar por um apartamento com lazer completo no condomínio, é muito bom poder aproveitar programações culturais, passeios históricos ou um piquenique ao ar livre nos finais de semana.

Pensando nisso, trouxemos algumas opções de lazer em três bairros de São Paulo para você conhecer. Veja só!

 

Santana – Zona Norte

  • SESC Santana

Com  quadras esportivas, piscinas, áreas de lazer, lanchonete, restaurante, teatro e oficinas, o clube é uma ótima pedida para quem gosta de programações culturais e esportivas ou para se refrescar nos dias quentes.

Av. Luiz Dumont Villares, 579, Santana.

 

  • Parque da Juventude

Muito mais que um parque com bastante área verde, o Parque da Juventude Dom Paulo Evaristo Arns é um complexo cultural, recreativo e esportivo. Lá você vai encontrar quadras poliesportivas, espaços para prática de skate e patins, pistas de cooper e muito mais. Além da Biblioteca de São Paulo, das Etecs (Escolas Técnicas) que oferecem cursos regulares de enfermagem, informática, música, canto, entre outros.

Av. Cruzeiro do Sul, 2630, Carandiru.

 

  • Museu Aberto de Arte Urbana (MAAU)

Que tal admirar artes super coloridas enquanto anda pela rua? Ao passar entre as estações Santana e Portuguesa-Tietê da Linha 1 – Azul do metrô, você irá encontrar 66 painéis de grafite. Um verdadeiro museu a céu aberto!

Av. Cruzeiro do Sul, 2611, Santana.

 

  • Vários bares e restaurantes

Se você gosta de sair para almoçar ou jantar, vai adorar os arredores de Santana! Com lugares que agradam todos os gostos, podemos destacar: Hou Culinária Chinesa, Jullia Pizza Bar, Espeto de la Vaca, Pizzaria Fioresi, Burger Shop, Sushi Hiroshi, Lassù Ristorante, Spot Urbano, La Mordida, Sushi Mart e muitos outros.

 

Lapa – Zona Oeste

  • Parque da Água Branca

Um pouco de história ao ar livre! O Parque da Água Branca foi inaugurado em 1929 e lá você pode observar uma arquitetura do estilo Normando, com referências românticas típicas das duas primeiras décadas do século XX e vitrais no estilo Art Déco. No parque você poderá curtir áreas com lagos, playground, observatório de pássaros, mini zoológico, biblioteca e muito mais.

Av. Francisco Matarazzo, 455, Água Branca.

 

  • Mercado Municipal da Lapa

Quando foi inaugurado, em 1954, o prédio de forma triangular foi considerado um dos mais modernos, sendo elogiado por diversos arquitetos da América Latina. O típico mercado municipal oferece lojas de bebidas, queijos e vinhos, tabacaria, temperos e especiarias, frutos do mar, carnes, entre outros. Além disso, você também pode passear pelas lojas de decoração e presentes, bem como degustar o famoso pão com mortadela e o pastel de bacalhau.

  1. Herbart, 47, Lapa.

 

  • Comércios na Rua Doze de Outubro

Tudo que você precisa, é possível encontrar nas lojas da Rua Doze de Outubro. Das grandes lojas de departamentos até perfumes e cosméticos, artigos esportivos, calçados, moda e vestuário, móveis, jóias, livrarias e muitos outros artigos.

  1. Doze de Outubro, Lapa.

 

  • Botecos para beber e petiscar

Conhecida pela boemia, a região da Lapa oferece diversos botecos para você aproveitar com os amigos. Vale conhecer: Lewis Bar, Calçada da Lapa e Lucena Bar.

 

Cupecê – Zona Sul

  • Parque do Paço

Localizado ao lado do Paço Municipal de Diadema, o parque tem muita área verde, lago, pista de caminhada, quadras esportivas, playgrounds, além de aulas de capoeira, zumba, Tai Chi Chuan.

Av. Antônio Piranga, 1380, Centro – Diadema.

 

  • Parque Nabuco

Criado para preservar a Mata Atlântica remanescente no local, o parque tem um bosque onde se pode observar mais de 150 espécies de plantas e 59 espécies de animais. Para o lazer, você poderá aproveitar áreas com churrasqueiras, pista de Cooper, playgrounds, quadra poliesportiva, trilhas ecológicas, quadra de campo, aquário e equipamentos de ginástica.

Rua Frederico Albuquerque, 120, Jardim Itacolomi.

 

  • Zoológico de São Paulo

Para os amantes da natureza, a visita ao Zoológico de São Paulo é obrigatória! Em seus 824.529 m², o parque abriga as nascentes do histórico riacho do Ipiranga e possui em exibição mais de 3.200 animais, sendo 102 espécies de mamíferos, 216 espécies de aves, 95 espécies de répteis, 15 espécies de anfíbios e 16 espécies de invertebrados, bem como exemplares raros como rinoceronte-branco, ararinha-azul, arara-azul-de-lear, mico-leão e outros.

Av. Miguel Estéfno, 4241, Água Funda. 

 

  • Shopping Diadema

Gosta de ir às compras? Que tal ter um shopping na vizinhança?! No Shopping Diadema você encontra as principais lojas, supermercados, praça de alimentação, cinema e espaço de recreação para as crianças.

Av. Afonso Monteiro da Cruz, 1150, Serraria – Diadema.

 

E então, qual dos bairros é mais a sua cara?! A VIBRA tem empreendimentos e todos eles. Venha conhecer! Será um prazer realizar o seu sonho do apê próprio. Temos apartamentos em todas as regiões de São Paulo e, aqui, você pode financiar seu apartamento pela Caixa, usando o FGTS, subsídios, com juros baixos e tudo que você tem direito!