Escolher um box para banheiro pequeno é uma tarefa bem importante.

Afinal, esse é um dos itens principais quando falamos neste espaço de casa e, hoje, ele já não é visto apenas como peça para manter o banheiro seco e limpo. Atualmente, o box serve também como item de decoração e é o responsável por trazer mais estilo para o local.

Quer aprender a escolher a melhor opção de box para o seu banheiro? Então acompanhe todas as dicas da Vibra Residencial sobre esse assunto!

O formato ideal

Como estamos falando de banheiros pequenos, existem alguns modelos mais indicados do que outros. Eles levam em consideração o espaço disponível e ajudam a manter o local limpo e bonito ao mesmo tempo.

Conheça algumas opções de formato de box para banheiro pequeno abaixo!

Box com porta de correr

Bastante comum, o box de vidro com porta de correr é indicado para diferentes tamanhos de banheiro, inclusive os pequenos.

Neste modelo, uma parte do vidro é fixa à parede e ao chão, enquanto a outra fica móvel, movimentando-se pelo trilho e sustentada pelas roldanas da parte superior.

Box de quina ou de canto

O box de quina, também conhecido como box de canto, é uma ótima solução para otimizar o espaço do banheiro.

Ele fica localizado entre duas paredes e a opção com porta de correr é a mais indicada para poupar a área útil do banheiro.

Box sanfonado

Mesmo não sendo tão comum, o box sanfonado também é uma solução para quem não conta com tanto espaço disponível.

Ele inclui duas paredes de vidro que correm por trilhos na parte de cima e debaixo e sua manutenção deve ser feita com mais frequência, já que o funcionamento é mais sensível.

Leia também: Como decorar um banheiro pequeno

Acabamento com ou sem textura?

Box para banheiro pequeno

A textura no vidro do box é um detalhe à parte que traz muito mais estilo para esse ambiente.

Você pode escolher entre modelos como o antílope, quadrado, pontilhado e jateado e, de quebra, ganhar mais privacidade, já que a textura impede a visão parcial ou total do vidro.

No entanto, caso o seu banheiro já possua muitos elementos que chamam atenção, como azulejos, mármore escuro e cores fortes, uma textura marcante pode prejudicar visualmente.

O ideal é buscar um equilíbrio para que o local não fique vazio demais ou muito carregado. Mas lembre-se: no final, é sempre o seu gosto pessoal que conta!

Bônus: dicas especiais

Além das recomendações acima, trouxemos algumas dicas extras para você comprar o seu box para banheiro pequeno e conservá-lo por mais tempo:

  • Por questões de segurança, ao comprar o box, dê preferência a modelos de vidro temperado. Eles são mais resistentes e duram muito mais;
  • Antes da escolha, estude o espaço do banheiro para que a opção escolhida traga o melhor custo benefício em praticidade e beleza;
  • Pesquise empresas que são referência no ramo e escolha aquela que preza pela qualidade do produto e sua integridade durante a entrega;
  • Para que o box esteja sempre em bom funcionamento, realize a manutenção pelo menos uma vez ao ano;

O box para banheiro ideal deixa seu lar ainda mais agradável!

Existem hoje no mercado inúmeros modelos e especificações de box de vidro para banheiro. Ao escolher a peça ideal para o seu apartamento, leve em conta cada tópico acima e, claro, decida de acordo com o seu perfil e de todo o local.

Ficou mais fácil? Tem muito mais dicas como essa no blog da Vibra Residencial! Continue navegando e encontre tudo o que você precisa para deixar o apartamento dos seus sonhos como você sempre quis!