Ter uma churrasqueira no condomínio significa mais comodidade e lazer para curtir bons momentos com familiares e amigos.

No entanto, por se tratar de um ambiente de convivência comum dentro do prédio, algumas regras básicas devem ser seguidas. Assim, o objetivo é evitar problemas com a administração do condomínio e também com os vizinhos.

Quer saber como usufruir desse benefício tão incrível da melhor forma? A Vibra Residencial reuniu algumas informações importantes para você ficar por dentro desse assunto. Confira!

Faça o agendamento antecipado

O primeiro passo para aproveitar a churrasqueira com total tranquilidade é estabelecer uma data e agenda com antecedência.

Antecipar o pedido é importante, pois assim o risco da data já estar preenchida é bem menor.

Hoje em dia existem alguns condomínios que utilizam softwares para realizar esse agendamento. Se é o seu caso, você pode solicitar a data pelo desktop ou então se dirigir até o síndico ou responsável para fazer o pedido de reserva.

Verifique a taxa para uso

É bastante comum os condomínios cobrarem uma taxa estabelecida no regulamento interno para uso da churrasqueira.

Esse valor é referente à manutenção do local, que costuma ser utilizado todos os finais de semana. Ele serve para a limpeza, troca de aparelhos e peças, além de despesas de água e luz do local.

Essa taxa é destinada em uma assembleia interna e deve citar regras específicas, como em caso de danos de materiais ou utensílios do espaço da churrasqueira.

Lei do silêncio

Lei do silêncio para condomínios

Seja qual hora do dia for, existe uma lei que determina um limite de decibéis permitido por moradores. Antes das 8 horas da manhã e após às 22 horas da noite, essa restrição de barulho é ainda maior.

Por isso, é necessário ter bom senso e evitar som muito alto durante os eventos na churrasqueira do condomínio. Isso ajuda a evitar problemas com os outros moradores e também com a administração do prédio.

Você pode conferir muito mais sobre esse assunto no nosso texto Dicas para manter a boa convivência no condomínio.

Limite de pessoas

A maioria dos condomínios possuem uma regra estabelecida quanto ao limite de convidados para o espaço da churrasqueira. E não só isso, mas também os espaços comuns que estão liberados para uso, como piscina e Playground.

Nestes casos, cada condomínio possui suas regras e cabe ao morador orientar as visitas quanto ao que é ou não permitido.

Além disso, para ter um melhor controle sobre quem entra no prédio, é recomendado deixar uma lista com os nomes dos convidados na portaria.

Utilizar a churrasqueira do condomínio é usufruir do que também é seu!

Para que você possa aproveitar ao máximo as vantagens de morar em um condomínio fechado, é importante seguir regras básicas e prezar sempre pelo bom convívio. Por isso, esteja atento(a) ao manual ao regulamento e procure ser sempre o mais responsável possível.

Quer viver com muito mais qualidade de vida? Então corra, pois o seu imóvel dos sonhos está na Vibra Residencial. Acesse nosso site e conheça nossos empreendimentos em diversas regiões de São Paulo, do jeito que seu ritmo de vida pede!