Primeiro ou último andar? Saiba qual a melhor opção para você!

Adquirir um apartamento é uma decisão importante nas nossas vidas. E até a escolha dos detalhes importam, como qual andar escolher, por exemplo.

Neste texto você poderá tirar as suas dúvidas e finalmente decidir qual unidade combina mais com as suas necessidades: térreo ou cobertura? Confira a seguir os benefícios de cada apartamento!

Vantagens de um apartamento térreo

Valor acessível

Os apartamentos térreos, assim como os primeiros andares do edifício, costumam ser mais baratos do que as unidades em andares mais altos. E isso já é uma baita vantagem se o seu orçamento é limitado!

 Facilidade na revenda

Se você pretende revender o seu apartamento um dia saiba que, com a mesma facilidade que você teve para adquiri-lo, você terá no momento da revenda.

 Alta demanda para locação

Está comprando um apartamento para obter uma renda com o aluguel? Esse é um ótimo negócio! Assim como a compra e venda são facilitadas pelo preço acessível, a locação acontece com a mesma facilidade, já que esse é um fator decisivo para a maioria dos locatários.

 Visibilidade para as áreas comuns

Unidades térreas e de andares mais baixos são ótimas para os pais acompanharem seus filhos. Isso porque, pela proximidade das áreas comuns do condomínio como piscinas e quadras esportivas, as crianças podem ser observadas pelos adultos sem que eles precisem sair de casa. Essa é uma ótima vantagem se você quer dar mais liberdade aos seus filhos e, ao mesmo tempo, ter tranquilidade!

 Sinta-se em casa, literalmente

Já pensou em morar com toda a segurança e lazer que um condomínio oferece e ainda ter a sensação como se estivesse morando em uma casa? Se esse é o seu sonho, o apartamento térreo pode ser uma ótima opção! Algumas unidades até possuem uma área externa, como um quintal, o que torna ainda mais real a sensação de morar em uma casa.

 Acessibilidade

Se o seu apartamento é térreo ou em um dos primeiros andares, você não precisará se preocupar quando for feita a manutenção dos elevadores ou tiver uma queda de energia elétrica. Especialmente se você tiver pessoas idosas ou com mobilidade reduzida na sua família.

 

Vantagens de um apartamento na cobertura

Área privativa

A maioria das coberturas possui um espaço a mais. Geralmente essa área é aberta, com boa iluminação e ventilação, além de uma vista panorâmica. Esse ambiente extra é ótimo para quem tem pets ou gosta de fazer um churrasco com a família e os amigos.

Segurança extra

Segurança é um quesito que não pode ser ignorado quando adquirimos um imóvel. E os apartamentos localizados nos últimos andares oferecem mais segurança, devido ao seu distanciamento da rua.

 Mais privacidade

Quando você opta por apartamentos mais altos, é bem possível que você terá mais privacidade em relação às janelas. E quem mora no último andar ainda tem uma vantagem a mais, já que não terá problemas com barulhos vindo do vizinho de cima!

 Vista privilegiada

Com tantos edifícios na cidade de São Paulo, já imaginou ter uma vista acima dos prédios? Essa é uma vantagem que só quem mora nos apartamentos mais altos podem aproveitar.

 Mais tranquilidade

Se pra você é importante ter mais tranquilidade e ficar distante dos barulhos do trânsito, saiba que nos apartamento mais altos você terá um menor índice de ruídos vindos da rua.

 Iluminação natural

Cada vez mais a incidência da luz solar tem diminuído nas grandes cidades, devido ao grande número de prédios. Logo, esse quesito tem ganhado relevância no momento da compra de apartamentos. Sendo assim, quem garante uma unidade no topo dos edifícios, pode aproveitar mais a iluminação natural.

Mas qual é a melhor opção: apartamento no primeiro andar ou no último? Bom, não existe uma resposta correta para essa pergunta. Na hora de comprar o seu imóvel, é importante avaliar os prós e contras de cada unidade, bem como as suas necessidades. Só podemos afirmar com certa uma coisa: adquirindo um apartamento nos residenciais Vibra, você estará fazendo uma ótima escolha, independente do andar que escolher!