Decoração com Quadros Múltiplos

Os quadros são itens clássicos no universo da decoração, seja com moldura, apenas com tintas em tons escuros, com personagens ou paisagens. E fala sério, faz toda a diferença no ambiente, não é?! Imagine só, então, utilizar vários quadros em uma mesma parede, de uma maneira que fique elegante mas sem pesar muito em informações decorativas. Vem com a gente, que temos dicas ótimas de como utilizar os Quadros Múltiplos! 

  • Quadros com fotos divididas

Como já diz o nome, uma fotografia (seja de paisagem, fotos da família ou outros) é fragmentada e dividida em um conjunto de quadros que, ao lado um do outro, formam novamente a imagem completa. Estes, de modo geral, dão um toque intimista e clean ao ambiente.

  • Quadros Múltiplos

É importante saber que quadros múltiplos, em certas paredes, podem ser bem vistos. Porém, note se há espaço suficiente para colocá-los sem que fique muito carregado. Nesse caso, sugerimos que você monte todo o “quebra-cabeça” de quadros no chão, antes de furar a parede. Assim, eles ficam simétricos e você pode tirar e substituir um ou outro que não esteja combinando.

  • Quadros trípticos 

Essa composição é uma das mais queridinhas e adotadas em apartamentos, pois além de ser ideal para decorar paredes menores, dá um toque moderno para o cômodo. Temos certeza que irá gostar!

  • Usando de três a cinco painéis

Atualmente também é comum decorar com mais quadros e que nem sempre compõem uma mesma imagem. Caso prefira, é possível utilizar painéis da mesma tonalidade e o mesmo tema, por exemplo. Mas nesse caso, é muito importante definir medidas e alinhamento de composição dos módulos!

Agora está na hora de separar uma parede do seu apê e usar a criatividade. Depois conte para nós o resultado! 😉