Dicas para ter mais espaço no banheiro

É muito comum ouvirmos: “Mas como posso otimizar espaço no meu banheiro?”. É o seu caso? Calma! Temos diferentes soluções para esse problema. Vem ver:

  • Priorize a luz branca

Diferente do que muitos imaginam, a luz faz toda a diferença no cômodo! Se a sua intenção é dar a impressão de amplitude, invista em luzes com tonalidade fria, ou seja, luz branca. Caso o ambiente tenha incidência de luz solar, aproveite-a ao máximo, deixando sempre a janela ou cortinas abertas, o que deixará o banheiro mais arejado e com ventilação natural.

  • Decore com cores claras

Assim como a luz, móveis e azulejos com tons claros em banheiros pequenos são super bem-vindos, já que trazem sensação de que o espaço é maior. Invista em pinturas ou revestimentos brancos, acinzentados ou beges, por exemplo. Mas se você quiser dar uma corzinha ao ambiente, que tal utilizar um lilás ou verde-água?

  • Adicione espelhos

O espelho é um grande aliado quando falamos em ampliação! Use, de preferência, espelhos grandes e que cubram boa parte da parede escolhida. É importante lembrar que, nesse caso, molduras chamativas ou grandes demais devem ser usadas com cuidado, já que podem “pesar” o ambiente com muita informação. 

  • Box transparente é o melhor!

Para fechar as dicas de hoje: dê preferência ao box transparente na área do chuveiro. Materiais que permitem passagem de luz, são modernos e ajudam a integrar os ambientes. Dessa forma, invista em boxes lisos e sem adição de cor, textura ou efeitos, o que tornará o seu banheiro contínuo e muito mais “clean”. 

Vamos deixar o banheiro mais confortável e amplo? Mão na massa!