Os tipos de financiamento na compra do seu apê

Muitas pessoas se perguntam como funciona a negociação para aquisição do imóvel próprio por financiamento. Inclusive, este é um método de compra muito mais comum do que pensamos. Por isso, hoje trouxemos uma explicação fácil e clara para você entender os tipos de financiamento e quais deles valem mais a pena pra você! Vamos lá?

Condições de financiamento pelo banco

Quando uma pessoa compra um imóvel, o bem é financiado pelo banco. Ou seja, os órgãos financeiros pagam ao vendedor do imóvel a quantia que, quem compra quer financiar, a partir disso o comprador deve pagar as parcelas ao banco que quitou sua dívida. 

Condições de financiamento pela construtora

Já os financiamentos feitos diretamente pela construtora oferecem maior flexibilidade de negociação. Neles não há imposição de limites sobre os valores financiados, renda ou taxas de juros. Porém, antes de entrar num financiamento direto com a construtora, é importante verificar se a organização possui alguma irregularidade com a Justiça, dívidas, reclamações de consumidores antigos, sobre entrega ou infraestrutura, entre outros.

Diferenças entre tipos de financiamento

Nos financiamentos feitos pelos bancos, dentro do Sistema de Financiamento Habitacional, não é possível cobrar uma taxa de juros maior que 12% ao ano. Porém, fora do SFH, o valor pode mudar. Já pelas construtoras, há flexibilidade de negociação e definição do valor máximo que será financiado. 

Por fim, pesquise antes de comprar!

Comprar um imóvel é um passo muito importante! E por isso, leve sempre em consideração comentários de compradores, avaliações de organizações na internet, atendimento, valores sobre o financiamento e outros. 

É muito fácil, não é?! 🙂