Os melhores pisos para apês pequenos

Vai trocar o revestimento do piso do seu novo apê? Então você veio ao lugar certo! Neste texto, a arquiteta dos decorados Vibra Residencial e do escritório Dirani e Marchio Arquitetura, a Maíra Marchió, irá te dar dicas de como escolher o piso ideal para ampliar o espaço do seu apartamento. Confira!

  1. Unidade no revestimento

É muito comum escolhermos pisos diferentes, principalmente para os quartos, em relação ao restante do apartamento. Isso pode passar a impressão de que o espaço é menor, então a dica é: escolha um revestimento único para todos os cômodos. Peças de grandes formatos ou que não tenham emendas visíveis, ajudam a criar a impressão de que o cômodo é maior.

Foto: Vibra Vila Mascote

“O uso de tapetes também ajuda a setorizar ambientes que precisam ser “divididos”, como no caso dos apartamentos que contam com apenas um cômodo para as salas de jantar e estar.”

– Maíra Marchió, arquiteta dos decorados Vibra.

  1. Cores e padrões

O que vale para as paredes, também funcionam para o chão: pisos com tonalidades neutras dão efeito de amplitude.  

Foto: Vibra Capão Redondo
  1. Porcelanato

Um verdadeiro coringa! São práticos e duradouros, podem ser usados em qualquer ambiente, mas principalmente em banheiros, cozinha e área de serviço, por serem resistentes a produtos químicos.

Foto: Vibra Vila Guilherme
  1. Laminado de madeira

Para quem gosta da sensação de aconchego e conforto! Tem todas as características do piso de madeira, mas com uma camada impermeável que o protege.

Foto: Vibra Capão Redondo
  1. Vinílico

Ótimo isolante térmico e acústico! Este piso feito de PVC pode ser encontrado com diversas texturas e desenhos, o que permite inúmeras combinações. Ele também é fácil de se instalar e limpar!

Foto: Vibra Cupecê

E então, qual é o seu preferido?! Com certeza o seu apê Vibra vai ficar lindo quando estiver do jeito que você sempre sonhou!