Com cada vez mais pessoas morando em apartamentos compactos, a busca por animais de estimação próprios para esses ambientes têm aumentado significativamente.

Afinal de contas, nada como a companhia de um pet para alegrar e trazer mais vida para dentro de casa, não é mesmo?

Mas vale lembrar: não é qualquer bichinho que se adapta a este tipo de ambiente. É preciso escolher o animal certo e tomar diversos cuidados para que ele possa ter uma vida feliz e agradável no seu lar.

Pensando nisso, trouxemos uma lista com os pets mais indicados para criar em apartamentos. Olha só!

Toda a beleza dos peixes

Um aquário com peixinhos talvez seja a primeira opção quando falamos em pets para apartamento.

No entanto, é importante frisar que cada espécie de peixe precisa de um tipo de espaço diferente, o que demanda um aquário de acordo com sua necessidade.

Por exemplo, para que os peixes-dourados fiquem bem confortáveis, é necessário que a água esteja em temperatura média de 15ºC a 22ºC em um aquário com cerca de 100 litros.

Cães, os queridinhos dos apartamentos

Vamos combinar: os cãezinhos são puro amor, não é verdade?!

Quem optar por este pet precisa de um doguinho de tamanho menor e que se adapte facilmente a ambientes fechados. Raças como Chihuahua, Pug e Bulldog francês ou inglês são as mais procuradas para quem mora em ambientes como esse.

No entanto, é importante tomar cuidados como educá-lo para que as necessidades sejam feitas nos lugares certos, além de levá-los para passear sempre que possível.

Tartarugas, pets amáveis e tranquilos

pets no apartamento

Por terem um comportamento tranquilo e serem muito amáveis, as tartarugas são ótimos animais para criar em um apartamento pequeno.

É preciso pesquisar qual a espécie mais adequada para o espaço que há disponível e que tamanho ela pode chegar na idade adulta.
Existe ainda o cuidado específico para tartarugas d’água, as semi aquáticas e as da terra. Vale ressaltar que a compra desse bichinho deve ser feita apenas em locais autorizados e com autorização do Ibama. Compra ilegal, jamais!

Além disso, enquanto algumas espécies precisam de um aquário adaptado para viverem, outras ficam apenas parcialmente na água ou então somente na terra.

O dono do pet deve estar atento a essas necessidades e preocupar-se em promover uma alimentação saudável, capaz de melhorar o sistema imunológico de sua tartaruga.

Gatos, sempre fiéis e carinhosos

Se você deseja comprar um apartamento, saiba que os gatinhos podem ser ótimos companheiros para o seu novo estilo de vida.

Graças a sua natureza independente e facilidade de adaptação em ambientes pequenos, os gatos são uma escolha praticamente certa para este tipo de lar. Mas, claro, é importante sempre dar muito carinho e educá-los para seguir as regras básicas de casa.

Leia também: Cuidados com o pet dentro do apartamento

Porquinho-da-índia para quem ama roedores

Os porquinhos-da-índia também são ótimas companhias, principalmente para quem prefere pets menores.

Eles se adaptam bem a ambientes reduzidos e não devem ficar expostos ao ar livre, já que as altas ou baixas temperaturas os afetam mais. Além disso, é necessário aderir uma gaiola de tamanho maior (cerca de 2,5 metros) e preparar uma dieta baseada em vegetais, como alface, milho e aveia.

Aqui vale lembrar que a compra do pet também deve ser feita apenas em locais autorizados, dentro dos conformes da lei.

Os pets têm tudo para trazer mais alegria à sua vida!

Se você está no momento de mudar de vida e vai comprar um apartamento, um pet pode ser o companheiro perfeito para esse novo momento. Para isso, analise o perfil de cada bichinho e faça essa escolha de acordo com espaço do seu lar.

E para começar essa nova etapa, você pode contar com a Vibra Residencial! Nossos empreendimentos estão localizados em diversas regiões da capital paulista e possuem tudo o que você precisa para viver melhor e mais feliz. Acesse o site e confira!