Muitas pessoas lembram da cidade de São Paulo por sua fama de grande centro urbano, com veículos e edifícios por todo o lado.

No entanto, engana-se quem pensa que esta é sua única característica. A cidade também é lar de diversos parques incríveis para toda a população aproveitar de graça.

Quer saber quais são os melhores parques ao ar livre em São Paulo? A Vibra Residencial trouxe uma lista completa para você. Olha só!

Parque da Água Branca, para diferentes públicos

Imagine um parque 100% natural em meio à cidade: este é o Parque da Água Branca.

Localizado na Barra Funda, ele traz diversas atrações, como feiras gastronômicas e artesanais, Espaço Leitura, Baile da Terceira Idade e Parquinho Infantil para levar as crianças.

Com um público bem diversificado, o Parque Água Branca é um lugar perfeito para quem gosta de praticar atividades físicas e curtir eventos diferentes.

Parque Ibirapuera, o maior e mais completo

Parque em SP

O Parque Ibirapuera é um dos destinos preferidos dos paulistanos e turistas que adoram a natureza.

O local conta com mais de 1,58 km² de extensão e é possível fazer passeios de bicicleta, patins, corridas e até piqueniques debaixo das árvores. Para quem gosta de apreciar cultura, por lá também estão o Museu de Arte Moderna e o Oca, palco de várias exposições durante o ano.

O Parque Ibirapuera está localizado na Vila Mariana e fica aberto das 5h à 00h.

Parque Trianon, um refúgio no centro

Com acesso à Avenida Paulista, em São Paulo, o Parque Trianon é uma ótima opção para quem quer fugir um pouco da correria do dia a dia.

Ele conta com uma reserva de Mata Atlântica, Trilha do Fauno, além de áreas de circulação, aparelhos de ginástica, playgrounds e um acervo com obras de arte e árvores centenárias.

O parque possui fácil acesso pela Linha Verde do metrô, na estação Trianon-Masp, e fica aberto das 6h às 18h.

Parque Villa-Lobos, para um público eclético

Parques em SP1810

O Parque Villa-Lobos fica na região Oeste da capital paulista e traz muitas possibilidades aos seus visitantes.

Quem passeia pelo local encontra um enorme gramado com mesas, quiosques e espreguiçadeiras. Há também a área Ouvillas, uma espécie de gramado circular com bancos e caixas de som que tocam as músicas de Heitor Villa-Lobos.

O parque fica no bairro Alto de Pinheiros e atende o público das 5h30 às 19h.

Muita natureza no Parque da Aclimação10

Quem ama ter um contato mais próximo com a natureza vai adorar o Parque da Aclimação.

Apesar de pequeno, o parque é um verdadeiro refúgio para quem deseja fugir do caos e do trabalho para apenas relaxar. Os visitantes podem andar de bicicleta, passear em volta do lago, fazer um piquenique e também praticar esportes.

Se você mora perto ou está visitando a região da Aclimação, vale a pena conferir!

Morar em São Paulo significa estar ao lado de tudo, inclusive da natureza!

Se você deseja comprar um apartamento em São Paulo, mas não abre mão de viver próximo à paz e à tranquilidade, opção de parque é o que não falta. A diversidade da cidade é muito grande e você pode aproveitar toda a natureza sem precisar sair da capital.

E para colocar esse sonho da compra do imóvel em prática, conte com a Vibra Residencial! Em nosso site, você confere todos os nossos empreendimentos e pode fazer o financiamento pelo Minha Casa Minha Vida. Vem vibrar com a gente! <3