Mudar de cidade é sempre um desafio. Seja por conta de uma nova oportunidade de trabalho, casamento ou busca por mais qualidade de vida, é uma decisão que impacta toda sua rotina nos mais diferentes aspectos.

Mas quais são os cuidados necessários para essa mudança de moradia? Quais as melhores dicas para quem está nessa situação?

A Vibra Residencial preparou um conteúdo especial sobre esse assunto. Acompanhe a seguir e confira tudo o que você precisa saber para mudar de cidade!

Cancele contas e serviços do antigo endereço

O primeiro passo é cancelar as pendências que você possui no antigo endereço. Antes da mudança, peça a transferência ou suspensão de serviços como água, luz, internet e o que mais tiver contratado.

Fazer tudo isso antes do processo de se mudar evita dores de cabeça com cobranças e gastos desnecessários futuramente.

Faça a transferência da documentação necessária

Ao mudar para outro lar em uma nova cidade, é preciso atualizar alguns dados e documentos para que sua situação fique devidamente regularizada.

A sua agência do banco é uma delas. Neste caso, é bem simples: basta ir até sua agência bancária e solicitar ao gerente a troca para o novo endereço. Normalmente, o cliente do banco leve levar apenas seu cartão com a senha e um documento para identificação com foto.

Além disso, o título de eleitor também deve ser transferido para a nova cidade. Para isso, é necessário residir pelo menos 3 meses na nova cidade. Depois, basta ir até o Cartório Eleitoral de sua cidade atual e levar a documentação necessária.

Se você possui um carro e vai levá-lo para a nova cidade, também é preciso fazer toda a atualização dos seus dados pessoais e do veículo. O proprietário do carro deve ir até o DETRAN da nova cidade e solicitar a transferência de endereço.

São cuidados pequenos mas extremamente necessários para quem vai trocar de residência e morar em outro município.

Estude sua nova cidade

Mudar de cidade

Comprou um apartamento em uma cidade nova e o momento da mudança está próximo? Durante esse período de espera, estudar a região é a melhor opção.

Pesquise como funciona o transporte público local, as opções de serviços e comércios mais próximas, além do que há de lazer para fazer na região. Se possível, procure passar um final de semana pelo bairro e conheça tudo o que for possível.

Assim, ao conhecer melhor sua futura cidade, será muito mais fácil se adaptar logo após a chegada ao local.

Prepare a mudança

Outro detalhe que deve ser feito com cuidado é o processo de mudança. Neste caso, o mais indicado é contar com o serviço de uma empresa especializada em mudanças.

Além disso, para evitar cobranças extras, evite realizar a mudança em dias como domingo ou feriados. Se existe a possibilidade, tente fazer o agendamento para a sexta-feira, já que assim sobrará tempo para a arrumação da casa no final de semana.

Você pode conferir muito mais sobre esse assunto acessando nosso texto Guia prático para fazer uma mudança sem dores de cabeça.

Mudar de cidade é um processo desafiador e muito válido!

Pode dar um frio na barriga o fato de mudar-se para outro município e começar tudo do zero. No entanto, tomando os devidos cuidados e conhecendo a sua futura região previamente, essa nova experiência tem tudo para ser a mais prazerosa e agradável possível.

E se você tem o sonho de mudar de cidade e ter mais qualidade de vida, a Vibra Residencial tem oportunidades incríveis te esperando! Acesse nosso site e encontre o empreendimento perfeito para você mudar de vida para melhor!