O QUE FAZER NO BUTANTÃ

Tempo de leitura: 1 minuto e 58 segundos.

 

O bairro Butantã, localizado na Zona Oeste de São Paulo às margens do rio Pinheiros, está em constante evolução e, hoje, é um dos melhores para se viver. A região conta com uma estação da linha amarela do metrô, com fácil integração com outras linhas do metrô e da CPTM. 

Originado de uma grande fazenda, o Butantã ainda conta com ruas arborizadas e diversos parques. Lá também se encontra a Universidade de São Paulo (USP) e, também, diversas opções culturais como museus de ciências, artes, cinema e história.

 

Falando em lazer, hoje trouxemos algumas sugestões de passeios para quem quer conhecer o Butantã. Confira!

Vila Butantan

Complexo com food trucks, restaurantes, bares e lojas próximo ao Metrô Butantã (Linha Amarela).

  1. Agostinho Cantu, 47.

 

Instituto Butantan

Grande centro de pesquisa de São Paulo que conta com museus especializados em diversos tipos de animais.

Av. Vital Brasil, 1500.

 

Cidade Universitária

O campus da USP possui diversos museus, entre eles os de ciência, arte e cinema.

Av. Prof. Almeida Prado, 1280

 

Parque da Previdência

Com uma pequena mata nativa (Mata Atlântica) onde se encontra um jequitibá com mais de 150 anos, também está neste parque o Centro de Educação Ambiental (CEA), que promove atividades e eventos de conscientização sobre meio ambiente, além de uma extensa área verde e muito mais.

  1. Pedro Peccinini, 88

 

Que tal fazer esse roteiro com a sua família para conhecer o bairro Butantã?! Depois conte para a gente! Ah, e não deixe de conhecer o Vibra Butantã  e os demais empreendimentos Vibra! Temos diversas opções de apartamentos em todas as regiões de São Paulo, com lazer completo e os melhores preços e condições de pagamento. Aproveite!