A mudança de lar muitas vezes significa renovar a mobília e comprar móveis novos.

No entanto, ao ir às compras é comum se empolgar demais e gastar um valor acima do que estava no orçamento. A boa notícia é que com algumas práticas você consegue adquirir móveis novos por bons preços e evitar os gastos em excesso.

Quer saber como? A Vibra te conta! Confira a seguir as dicas que preparamos e renove a sua mobília com muito mais tranquilidade!

Defina uma lista com o que é necessário

Para começar essa tarefa, é importante colocar no papel tudo o que é realmente necessário.

Retire o que será reaproveitado do que você já tem e deixe os supérfluos para o fim da lista. Assim, você compra somente se sobrar dinheiro.

Um bom norte para fazer essa lista é definir previamente qual será o estilo de decoração do apartamento. A partir disso, compre os móveis de acordo com essa escolha, incluindo cores, estilo dos móveis, acabamento e etc.

Nunca leve o produto “na hora”

Ao ir até a loja, os vendedores tentarão vender o produto e fazer com que você leve-o na hora. Não caia nessa!

Para economizar, é importante não agir pela emoção e analisar diversos pontos antes de fechar uma compra. Por isso, verifique detalhes como informações gerais do produto, valor do frete e montagem.

Além disso, é interessante pesquisar os preços de lojas físicas e online para garantir onde estão as melhores promoções para os móveis que você procura.

Pense no melhor custo-benefício

Dicas para comprar móveis

Um produto com o melhor custo-benefício é aquele que possui bom preço e que atende todas suas necessidades.

Portanto, verifique se a mercadoria que você pesquisou possui qualidade e analise outros quesitos como a durabilidade e a garantia.

Pense no exemplo de um guarda-roupa: ele deve ser espaçoso, prático, durável e contar com compartimentos que ajudem na organização dos pertences.

Leia também: Renegociação de dívidas: saiba como fazer

Compre apenas em sites seguros

Não dá para comprar móveis na internet em qualquer site. É preciso tomar alguns cuidados para não cair em golpes e adquirir sua mobília apenas em sites confiáveis.

Então, antes de qualquer coisa, verifique o CNPJ da empresa e informações relevantes como endereço, CEP e telefone para contato.

Além disso, acesse o site do Procon e verifique o que as pessoas comentam sobre a empresa. Esse pode ser um parâmetro para saber se a loja é realmente confiável ou não.

Peça descontos

Pedir descontos não é problema algum e isso pode te ajudar a conseguir preços melhores ao mobiliar a casa.

Ao comprar todos os móveis na mesma loja, você pode pedir redução no valor ou algum benefício, como frete grátis ou opção de entrega com montagem, por exemplo.

O que importa é não agir por impulso e pesquisar sempre qual será a melhor opção pensando no seu bolso.

Mobiliar o apartamento não precisa ser uma tarefa difícil

Mudar de lar e comprar novos móveis sem atrapalhar o orçamento familiar é possível, sim! Aproveite nossas dicas e pesquise muito bem cada opção disponível. Com paciência e planejamento, você consegue fazer o melhor negócio!

Está em fase de transição de vida e vai comprar um apartamento? Então acesse já o site da Vibra Residencial! Você vai se encantar por nossos empreendimentos localizados em pontos privilegiados de São Paulo!