Quem mora na capital paulista sabe que lugares para visitar em São Paulo não faltam. A lista é tão grande que inclui opções como parques, shoppings, teatros, praças, galerias, museus e muito mais.

No entanto, com uma rotina de trabalho agitada e muitos afazeres, muitos paulistanos acabam não conhecendo a própria cidade.

É o seu caso? Então separe um tempo para descobrir e apreciar os 5 lugares que a Vibra Residencial listou a seguir. Confira!

1. Avenida Paulista

É quase impossível falar de lugares para visitar em São Paulo sem citar a avenida mais famosa do país.

A Avenida Paulista é um importante centro cultural da cidade e concentra diversas opções de entretenimento, como a Casa das Rosas, Sesc Paulista, o Fiesp e o Masp, um dos cartões postais do estado.

Além disso, o comércio na região possui muita variedade. Por lá estão ótimos restaurantes, padarias, barzinhos, cafés e shoppings. São tantas opções que não dá para ver tudo em apenas um dia: é necessário algumas visitas para conhecer bem a região.

2. Vila Madalena

Conhecido por ser um bairro boêmio, a Vila Madalena é um local que merece uma visita não só dos turistas, mas também de quem já mora ou deseja comprar um apartamento em São Paulo.

O bairro possui uma das noites mais agitadas da capital paulista e conta com várias opções de barzinhos para um happy hour depois do trabalho ou no fim de semana. Mas, não é só isso! Por lá também estão lindos ateliês, lojas de vanguarda, centros de exposições e muito mais.

Outra característica bem marcante da Vila Madalena são os desenhos e grafites espalhados pelas paredes e travessas. O Beco do Batman é um bom exemplo de espaço bem colorido e serve como ponto turístico para todos que estão na cidade. Portanto, vale a pena uma visita!

Leia também: Barra Funda, um dos bairros mais queridos de São Paulo

3. Parque Ibirapuera

Um dos maiores parques urbanos do Brasil, o Parque do Ibirapuera possui mais de 1,5 milhão de km² de extensão. Por lá estão localizados lagos, ciclovias, pistas para corrida e quadras, tudo isso atrelado a um espaço cultural bem amplo e diverso.

Quem passeia pelo local encontra o Museu Brasil Afro, a Fundação Bienal, o Jardim das Esculturas e o MAM (Museu de Arte Moderna), que é palco de mostras temporárias.

Além disso, o parque conta com alguns restaurantes e comerciantes autônomos que vendem lanches em barracas. Para quem deseja passar o dia por lá, opção para comer é o que não falta!

4. Mercadão Municipal

A gastronomia possui espaço garantido no Mercadão Municipal de São Paulo.

O local recebe cerca de 20 mil visitantes por dia e conta com mais de 281 boxes que servem cerca de 350 toneladas de alimentos diariamente. Assim, é possível experimentar famosos pratos, como o pastel de bacalhau e o lanche de mortadela. Vale a pena a visita!

5. Bairro Liberdade

Bairro Liberdade

Um pedacinho do Japão também fica em São Paulo, mais especificamente na Liberdade.

A cultura oriental está por todo o bairro e o local possui lojas que comercializam produtos importados do Japão, além de restaurantes, feiras, spas e karaokês. Então, para quem deseja conhecer a cultura japonesa, é uma visita muito válida.

Morar em São Paulo é estar cercado de muita história e cultura

Lugares para visitar em São Paulo é o que não falta para quem mora na cidade e também quem vem de fora. A maior metrópole do país está cercada de belezas naturais, atrações culturais, além de ótimas opções de entretenimento para curtir e aproveitar.

Está pensando em comprar um imóvel em São Paulo? Então, sua chance é agora! Acesse o site da Vibra Residencial e encontre o empreendimento perfeito para mudar de vida!