Nos últimos anos, muitas pessoas têm trocado os carros e investido em bicicletas. 

Em cidades grandes como São Paulo, por exemplo, o número de ciclistas aumenta a cada ano e isso têm se mostrado uma tendência das metrópoles. No entanto, ainda existem pessoas que não conseguem deixar o carro na garagem e trocá-lo pelos pedais.

É o seu caso? Então confira a lista que a Vibra Residencial preparou e conheça todos os benefícios das bikes na sua vida!

Mais economia de dinheiro

Manutenção, combustível, estacionamento… Todas essas despesas somem quando você deixa de usar o carro e decide andar de bicicleta.

Se colocar na ponta do lápis, no final do mês é um dinheiro que pode ser investido em outros sonhos, como comprar um apartamento, por exemplo. Afinal, o custo de adquirir uma bike e sua manutenção é menor e você economiza bem mais.

Com a economia, você pode, inclusive, investir em um imóvel com bicicletário e guardar seu meio de transporte com toda a segurança possível.

Economia de tempo

Em dias de trânsito intenso, quem opta pelo carro pode perder muito tempo esperando em um engarrafamento.

Com a bicicleta, esse problema não existe, já que esse é um meio de transporte que independe de trânsito. Assim, você chega mais rápido no seu destino e não fica refém do congestionamento.

E o melhor: sobra mais tempo para descansar e realizar outras atividades do dia a dia.

Leia também: 3 benefícios de usar a academia do condomínio

Contribui com a qualidade do ar

Os benefícios das bikes

Quanto mais pessoas deixarem de usar automóveis e optarem por andar de bicicleta, melhor será a qualidade do ar. Isso porque a queima de combustível em veículos prejudica o meio ambiente e causa grande poluição do oxigênio.

Para se ter uma ideia, a má qualidade do ar pode acelerar problemas de saúde como pneumonia, asma e até câncer de pulmão. Portanto, vale a pena optar pelas bikes!

Mais saúde e disposição

Adotar a bike e ir pedalando até o trabalho ou qualquer outro lugar também traz mais saúde para o ciclista. 

Afinal, essa é uma atividade que ajuda a prevenir doenças, aumenta a resistência, ativa a musculatura do corpo e ainda reduz a obesidade. Isso sem contar que quem pedala com frequência tem muito mais disposição e humor no dia a dia. 

Ou seja, vale muito a pena!

Mais liberdade

E claro, um bom trajeto de bike pela ciclovia também permite aquela agradável sensação de liberdade. 

Ao pedalar, é possível apreciar a cidade com mais atenção e sentir o vento no rosto, sem estar preso dentro de um automóvel. Se o caminho for feito ouvindo música, melhor ainda! O trajeto fica muito mais agradável.

Com a bicicleta, sua vida muda para melhor!

Viu só como vale a pena deixar o carro na garagem e investir nos benefícios das bikes? Assim, você garante muito mais qualidade de vida e desfruta de todos os benefícios citados acima.

Sabia que a Vibra Residencial possui imóveis equipados com bicicletário? Acesse agora mesmo nosso site e encontre o apartamento perfeito para você garantir o estilo de vida que sempre sonhou!