Mesa de jantar perfeita? Confira as dicas e faça bom uso!

Se você procura uma mesa perfeita, bem bonita, que acomode toda sua família na hora das refeições e sem ocupar muito espaço, viemos com algumas dicas para te ajudar na hora de escolher a sua. Olhe só!

  • O formato faz a diferença (e muita!)

O clássico de uma mesa de jantar e que temos em nossa cabeça é: mesa grande, retangular ou quadrada, com materiais pesados e tudo o que se tem direito. Não é verdade? Mas nem sempre será a mesa perfeita para o espaço disponível que você tem em seu apartamento, por exemplo. De forma geral, para espaços pequenos, o recomendado é escolher mesas redondas, ovais ou  retangulares, enquanto a escolha de mesas quadradas para espaços maiores.

  • Sempre combine a mesa com as cadeiras

Não é obrigatório que você adquira uma mesa já com as cadeiras do conjunto, é possível que você compre algumas outras que goste mais. Porém, não esqueça que as cadeiras e a mesa precisam “conversar” para criar uma harmonia no ambiente.

  • Dê atenção a mesa de jantar

Como falamos acima, muitas vezes ignoramos que o tamanho da mesa de jantar interfere completamente no espaço útil em que queremos utilizá-la, e isso não é o objetivo. Tente não espremer uma mesa em um espaço de circulação ou que tire os momentos prazerosos e de conforto durante as refeições. Isso é muito importante!

Agora que você já leu, pensou no cômodo de sua casa e já tem uma ideia da mesa de jantar perfeita, chegou a sua hora de escolher. Faça boas compras!