Sabia que com ideias simples e baratas, você consegue montar uma decoração de Natal linda para aproveitar essa data tão especial?

O Natal é uma época perfeita para deixar o lar mais bonito e caprichar na decoração temática. E o mais legal é que não é necessário gastar muito de dinheiro com enfeites caros.

Ficou interessado(a)? Então confira todas as dicas que a Vibra Residencial preparou a seguir!

Pinhas decorativas

As pinhas são objetos sempre presentes quando falamos em Natal. Fáceis de encontrar, elas podem ser usadas ao natural ou então customizadas de acordo com o restante da decoração.

Por exemplo, se o dourado é a cor predominante escolhida para decorar, utilize um spray na mesma cor para enfeitar a pinha e criar uma combinação harmônica.

Ah, e sabe aquele efeito de neve? Um spray branco também pode ajudar a deixar o enfeite com a aparência de inverno, tão tradicional nas decorações natalinas. Você pode utilizar a peça para enfeitar a árvore de Natal, a mesa, o presépio ou o que desejar.

Árvore de papel adesivo

Além da árvore tradicional, outra ideia bacana e bem simples para decorar a sala é fazer uma árvore com pequenos papéis adesivo. Isso mesmo!

A proposta aqui é separar uma parede e colar diversos bilhetinhos com mensagens positivas no formato de uma árvore de Natal. Você pode chamar os familiares e amigos para escreverem seus recados e dar um sentido ainda mais especial para a ocasião.

Usar papéis coloridos para escrever os recados e preencher a “árvore” deixa a decoração ainda mais bonita e chamativa. E para dar o toque final, um pisca-pisca em volta ou uma estrela na ponta de cima completam a árvore com muito charme. Fica a dica!

Explore o que você já tem

Decoração de Natal barata

Um dica de decoração de Natal e que ajuda a economizar é aproveitar o que você já possui.

As plantas são um ótimo exemplo. Você pode colocar pequenos enfeites como Papai Noel de papel, mini guirlanda, laços vermelhos e muito mais.

Além disso, comprar um apartamento e mudar de casa não é desculpa para ter que usar enfeites novos. Você pode reutilizar a decoração do ano anterior e investir mais na ceia ou nos presentes.

Leia também: Dicas para decorar um apartamento pequeno

DIY com materiais baratos

Você já ouviu falar do DIY? Esse é um conceito de decoração no estilo “faça você mesmo”, onde a pessoa coloca a mão na massa e usa a criatividade para decorar.

E o Natal é um período perfeito para incorporar o artesão ou artesã dentro de si e montar seus próprios enfeites.

Você pode, por exemplo, ir até a papelaria mais próxima e comprar bolas de isopor. Assim, podem sair bonecos de neve ou bolas de Natal para a árvore.

Para isso, use muito glitter, lantejoulas, canetinhas e tudo o que a imaginação permitir.

Seu apartamento tem tudo para ficar incrível neste Natal!

Sem gastar muito dinheiro, é possível montar uma decoração natalina e deixar o seu lar incrível para a ocasião. Para isso, abuse da criatividade e aproveite todas as dicas de decoração de Natal barata que listamos acima.

E se o sonho para o próximo ano é conquistar a casa própria, não perca tempo e acesse o site da Vibra Residencial! O imóvel perfeito para você começar uma nova etapa em sua vida está aqui!