FIM DE SEMANA EM SANTANA: LAZER E HISTÓRIA

Tempo de leitura: 3 minutos e 40 segundos. 

 

Santana é um dos bairros mais antigos da Zona Norte de São Paulo e um ótimo lugar para se morar, pois oferece bons comércios e mobilidade urbana, além de diversas opções de lazer como: shoppings, restaurantes, bares, cultura e muita história!

Confira a lista que preparamos para você aproveitar um pouco do bairro Santana no fim de semana com a família ou os amigos:

 

Onde comer e beber

  • Chip’s Burger

A hamburgueria com temática dos anos 50 tem decoração inspirada nos filmes americanos da época e o cardápio traz clássicos, como cheese salada, cheese burger e cheese bacon, além de milk-shakes e porções caprichadas.

📌 Rua Doutor César, 718 | 📞 (11) 2099-2803

  • O Embarxador

Gosta de cervejas artesanais e de petiscar comidinhas? Coloque O Embarxador na sua lista! A casa tem dez torneiras de rótulos especiais, nacionais e importados, em um ambiente super descontraído, perfeito para um happy hour.

📌 Rua Embaixador João Neves da Fontoura, 306 | 📞 (11) 99681-4762

  • Ikedaya Bar

Para quem adora comida oriental, o Ikedaya Bar é o lugar certo! No izakaya (autêntico bar japonês), você pode degustar os pratos típicos e tomar drinks com saquê e cervejas importadas do Japão. E tem mais: a casa também oferece karaokê para deixar a noite ainda mais divertida!

📌 Rua Alfredo Pujol, 1796 | 📞 (11) 3853-1970

  • Villa Caetano’s

O Villa Caetano’s é um grande complexo de entretenimento! O bar possui mesas na calçada, decoração alto astral e boêmia. No cardápio, você vai encontrar comidas de boteco, diversas cervejas e ainda vai poder curtir tudo isso com boa música ao vivo.

📌 Av. Engenheiro Caetano Álvares, 5550 | 📞 (11) 2283-2837

 

Passeios culturais e históricos

  • Museu Aberto de Arte Urbana (MAAU)

Aprecie as obras do Museu Aberto de Arte Urbana de São Paulo! Não deixe de admirar os grafites que decoram as pilastras das estações do Metrô no trecho elevado da Linha-1 Azul, entre as estações Tietê, Santana e Carandiru. Ao todo, são 33 colunas que formam o complexo, que tem curadoria de Binho Ribeiro, Chivitz, entre outros artistas paulistanos. 

📌 Avenida Cruzeiro do Sul

  • Parque da Juventude

O Parque da Juventude Dom Paulo Evaristo Arns é um complexo cultural, recreativo e esportivo que ocupa parte da antiga Casa de Detenção do Carandiru. Além de ser um passeio histórico, lá você também irá encontrar a Biblioteca de São Paulo, 10 quadras poliesportivas, pista de caminhada, pista de skate e 35 mil m² de área verde.

📌 Av. Cruzeiro do Sul, 2630

  • SESC Santana

O complexo possui um teatro, ginásio com 2 quadras e 3 piscinas: semi-olímpica, recreação e infantil, sala de ginástica e dança, quatro consultórios odontológicos e espaço para leitura.

📌 Av. Luiz Dumont Villares, 579

 

O bairro Santana conquistou você pelas opções de lazer? Então não deixe de conhecer o Vibra Santana: o apartamento ideal para morar com a sua família!

Na VIBRA é fácil realizar o seu sonho do apê próprio. Aqui você financia pela Caixa no Programa Casa Verde e Amarela, usar seu FGTS, aproveitar subsídios, juros baixos e tudo que você tem direito. Aproveite!