Em homenagem ao Dia da Decoração

No dia 30 de Outubro é comemorado o Dia da Decoração, onde a principal homenagem acontece aos profissionais da arte, design, arquitetura e outros que participam da montagem decorativa de uma casa, apartamento, salão de festas, empresas e muitas outras coisas. E claro que a gente não poderia deixar de trazer um conteúdo sobre isso por aqui, não é?!

Confira três modelos de decoração mais populares no século XXI:

  • Estilo Industrial

Esse, com certeza, é um dos mais utilizados hoje em dia! Estilo que tomou conta de Nova Iorque em 1960, trouxe consigo alguns aspectos particulares e que deixam o ambiente bem moderno, como: móveis com mistura de madeira rústica e ferro envelhecido, máquinas de escrever e fotografias analógicas para decoração, paredes com tons de cinza e cimento queimado, luminárias de LED, abajures etc. Que tal repaginar um pouco?!

  • Estilo Moderno

Nascido de um movimento arquitetônico do século XX, o estilo Moderno traz consigo a quebra entre o clássico e o rebuscado. Ao invés de peças ornamentadas, por exemplo, os utensílios dão lugar às linhas retas e que realmente sejam úteis no dia dia. Assim como nos objetos, os móveis também pedem linhas retas e até com disposição simétrica para que o ambiente fique “geométrico”. Já para o universo das cores, o clássico duo preto e branco é bastante utilizado, tal como bege e cinza; em tons mais escuros, apenas algumas paredes ou acessórios são colocados na decoração. MARAVILHOSO!

  • Estilo Minimalista

A frase que melhor define esse estilo é: “Menos é mais”. Nos ambientes, apenas são encontrados utensílios e materiais necessários para o dia a dia, além de cômodos predominantemente brancos e com tons mais claros, onde a luz também faz o seu trabalho de ampliação e iluminação natural. Se você não gosta de extravagância e quer o básico para viver bem e com muito conforto, esse jeito de decorar é perfeito!

Muitos e muitos outros tipos e estilos de decoração existem mundo afora e é claro, você também pode inventar o seu onde e quando quiser no seu próprio lar. 

A todos os decoradores e profissionais da arte, os nossos parabéns pela criatividade de transformarem a nossa vida através de cores e formas!