Economizar dinheiro, para muitos, pode ser uma tarefa das mais complicadas.

No entanto, quem deseja realizar sonhos e adquirir bens, por exemplo, precisa se organizar financeiramente e controlar os gastos.

A boa notícia é que existem aplicativos para celular que oferecem várias funções para ajudar nesse planejamento.

Pensando nisso, a Vibra Residencial preparou uma lista com alguns dos melhores apps de organização financeira para você começar a poupar hoje mesmo. Confira!

1. GuiaBolso

Bastante conhecido, o GuiaBolso no formato de app é uma das melhores opções para quem deseja organizar melhor suas finanças.

Ao vincular à sua conta bancária, ele analisa as movimentações e divide tudo por categorias. Desta forma, você sabe exatamente como o dinheiro está sendo gasto.

Outra ferramenta bacana do GuiaBolso é a simulação de aquisições. 

Você pode indicar se deseja comprar um carro, um apartamento ou fazer uma viagem. Depois, ele mostra quanto será necessário economizar para concretizar o objetivo.

2. Minhas Economias

O Minhas Economias também oferece ótimas funcionalidades para quem deseja poupar.

Dentre as ferramentas do app, está o de planejamento e controle de gastos diário, permitindo que você anote absolutamente tudo: desde uma simples compra no supermercado até transações maiores.

Além disso, também é possível gerenciar financiamentos, empréstimos e até a aposentadoria. 

3. Sai Desse Banho

As contas de casa, como água e energia, muitas vezes geram gastos enormes e atrapalham a economia familiar.

Por isso, o Sai Desse Banho é uma opção para controle de gastos bem interessante e que ainda ajuda a preservar o meio ambiente.

Ele funciona como uma espécie de despertador ecológico. Ao programá-lo antes do banho, ele emite um som indicando que você ultrapassou o tempo estipulado (de 6 a 9 minutos).

Assim, é possível gastar menos água e energia dentro de casa, promovendo maior economia. Legal, né?

4. Jimbo

O Jimbo é uma plataforma detalhada de tudo o que você gasta. Com ele, você pode registrar os gastos fixos mensais e especificar até mesmo a forma de pagamento de cada item comprado.

Outra vantagem dessa opção é que o gráfico é bem simples e a visualização ajuda a entender melhor o gasto de cada mês.

5. Toshl Finance

O Toshl Finance oferece diversos recursos que ajudam a economizar e anotar o que é gasto.

No entanto, o diferencial desse app é que ele permite adicionar despesas em outras moedas, como o dólar e o euro.

Além disso, ele possui um conversor para mais de 160 moedas. Ou seja, você pode analisar suas compras em diferentes países e continuar o seu planejamento mesmo que esteja fora do Brasil.

Ao economizar dinheiro, você planeja novos sonhos!

Economizar dinheiro para realizar projetos futuros é fundamental. Com a ajuda dos aplicativos acima, você consegue promover maior controle financeiro de forma simples e integrada ao seu dia a dia.

Já liberou espaço no seu celular? Então, continue acessando o blog da Vibra Residencial! Aqui temos diversas dicas como essa para que você possa poupar e comprar o seu tão sonhado apê!