Além de representar a realização de um sonho, comprar um imóvel também significa lidar com a responsabilidade de pagar o financiamento sempre em dia.

E para conseguir arcar com este compromisso, a escolha do apartamento deve ser muito bem pensada. Afinal, é necessário escolher um empreendimento que caiba no seu orçamento, sem atrapalhar a rotina financeira familiar.
Mas como se faz isso? Na prática, é simples. Acompanhe a seguir todas as dicas que a Vibra Residencial trouxe sobre o assunto e aprenda a escolher o imóvel ideal de acordo com o seu orçamento!

Faça um planejamento financeiro

Antes de tudo, é importante fazer um planejamento financeiro para que a compra do imóvel seja o mais bem sucedida possível.

O ideal é analisar tudo aquilo que é despesa (contas de água, luz, cartão de crédito, parcelamentos, etc) e destinar parte do que sobrar para a aquisição do apartamento.

Ter essas informações de gastos e compromissos mensais registradas ajuda a identificar quais são as reais condições financeiras e o quanto é possível economizar.

Além disso, se possível, procure separar uma parte do salário para eventuais emergências. Assim, o valor destinado para a compra do apartamento não corre riscos de ser comprometido com outras pendências urgentes.

Identifique qual tipo de imóvel você deseja

Imovel que cabe no seu bolso
Qual é o seu estilo de apartamento dos sonhos? Você pretende ter filhos e precisa de mais de um dormitório? Prefere uma opção com garagem?

É necessário definir quais são os principais requisitos da sua projeção de apartamento ideal e que você não gostaria de abrir mão. Desta forma, fazer uma filtragem entre as opções disponíveis será muito mais fácil.

A localização do imóvel também deve contar neste ponto. Procure avaliar quais as melhores localizações pensando em necessidades como proximidade ao trabalho e transporte público, além de quais opções de comércio e serviços atendem a região.

Ao final, tudo isso deve estar alinhado ao valor disponível para investir e o quanto você está disposto(a) a pagar.

Leia também: Comprar um imóvel na planta? Entenda como funciona

Avalie as opções de financiamento

Comprar um apartamento à vista não é uma realidade para muitas pessoas. Sendo assim, a melhor solução para adquirir um imóvel é optar pelo financiamento imobiliário.

Neste ponto, é preciso levar em conta o planejamento e ter em mente que outras taxas e juros serão cobrados. Ou seja, é o momento ideal para fazer simulações e encontrar o modelo de financiamento que melhor se encaixa no seu bolso.

Ah, é importante lembrar: quanto maior for o valor destinado para a entrada, menores serão as parcelas do financiamento, ok?! 😉

O imóvel que cabe no seu bolso está aqui na Vibra Residencial!

Encontrar um imóvel que cabe no seu bolso é uma missão que deve ser feita com calma e sem pular etapas. É necessário priorizar o planejamento financeiro e, somente a partir disso, procurar a opção que mais se encaixa ao seu estilo de vida.

Para sua sorte, o imóvel que irá trazer muito mais qualidade de vida para você e sua família está aqui na Vibra Residencial! Acesse nosso site e confira todos os nossos empreendimentos com preços incríveis para você viver bem e ter um lugar para chamar de seu!