Já pensou em usar papel de parede para decoração de quarto infantil? Com baixo custos, os papéis de parede evitam grandes reformas, pois podem ser removidos quando for necessário trocar a decoração.

Se você não quer gastar com pintura, mão de obra e deseja algo personalizado para o quarto do seu filho(a), o papel de parede é a solução ideal.

Pensando nisso, a Vibra Residencial preparou dicas bem interessantes para você usar o papel de parede no quarto infantil. Confira!

Listras

As listras podem dar um toque de estilo especial para o ambiente da criançada. Além de passar a impressão de um espaço maior, elas são modernas e ideais para crianças de todas as idades.

A variação para papel de parede listrado é grande. É possível escolher listras grandes e pequenas, com efeito degradê, verticais e horizontais, para toda a parede ou apenas um recorte, e etc.

Temáticos

Perfeito para deixar o quarto com “carinha de criança”, os papéis de parede temáticos são ótimos para crianças mais ativas e que adoram brincar.

É possível encontrar opções nas mais diversas estampas, personagens, frases e formatos. A decoração do quarto pode acompanhar o papel de parede, deixando o ambiente ainda mais divertido e lúdico.

Time de futebol, filme preferido ou animais: aqui vale a opinião dos pequenos na hora de escolher a decoração!

Papel de parede liso

Se o seu objetivo é focar a decoração apenas nos objetos, como enfeites e quadros, os papéis de parede lisos podem ser a solução ideal.

Além de evitar o trabalho de pintura, alguns modelos trazem customização como texturas e são bem fáceis de aplicar e remover. Esta opção é bacana, pois evita maiores gastos e traz uma variedade de escolha bem grande.

Mais de um papel de parede

Também é possível decorar o quarto com mais de um tipo de papel de parede. Para um quarto de menina, por exemplo, fica bacana investir em um papel de parede com estampa poá e outra com floral.

Essa ideia permite que os pais criem as mais diferentes combinações e deixa o cômodo mais alegre como um todo.

Nestes casos, utilizar uma combinação de cores em todo o quarto deixa o ambiente muito mais bonito.

Fuja do óbvio

O azul e o rosa para o quarto da criançada é um clássico. No entanto, é possível fugir do óbvio e deixar a decoração do quarto mais moderna e criativa com as cores neutras.

O cinza e o amarelo, por exemplo, são ótimas opções para apostar no papel de parede de quarto. Quem escolhe essas cores pode brincar com formas geométricas e ainda combinar com as cores dos móveis do quarto.

Gostou? Então acesse nosso blog e encontre mais dicas para sua casa ficar do jeito que você sempre quis!