Dicas para otimizar espaços com armários

Tempo de leitura: 2 minutos e 25 segundos.

 

Os armários são indispensáveis na nossa casa. Seja no quarto, no banheiro, na cozinha e até na área de serviço, eles nos ajudam a manter tudo organizado e seguro. Porém, também podem ocupar um espaço considerável, se você mora em um apartamento compacto. 

Pensando nisso, trouxemos algumas dicas funcionais que a arquiteta parceira da Vibra, Daphne Sobrenome, compartilhou para otimizar os espaços utilizando armários. Veja só!

Quartos

No quarto infantil, a sugestão da arquiteta é investir em armários que abrem com o toque, pois são mais práticos, explorar nichos para colocar objetos de decoração, brinquedos e livros, deixando o ambiente mais lúdico e, também, explorar espaços mais baixos para gavetas, como sob a cama.

Já no quarto do casal, Daphne indica explorar os espaços acima da cama com nichos ou prateleiras e armários para guardar enxovais que não se usa com frequência. Neste ambiente, também é possível aproveitar as laterais dos armários usando-os para decoração, deixando o ambiente mais confortável e aconchegante.

Cozinha e Lavanderia

Muitos apartamentos têm cozinha e área de serviço integradas. Neste caso, é importante delimitar cada ambiente e isso pode ser feito com armários. Na cozinha, otimize os espaços com gavetas e armários basculantes. E na lavanderia, invista em armários sob o tanque para armazenar os produtos de limpeza.

Banheiro

Neste cômodo, a indicação da arquiteta é utilizar um armário de toque com superfície espelhada. Ele é discreto e ótimo para guardar objetos pessoais. Além disso, o armário sob a pia também é recomendado para armazenar produtos de beleza e higiene.

Curtiu as nossas dicas? Visite os decorados Vibra Residencial e confira os projetos da nossa arquiteta para ter mais ideias para a sua casa. Quem sabe você não sai de lá com o sonho do apê próprio realizado? A Vibra tem empreendimentos em todas as regiões de São Paulo com lazer completo! O melhor de tudo é que cabe no seu orçamento: você pode financiar seu apartamento pela Caixa, usando o FGTS, subsídios, com juros baixos e todas as vantagens que você tem direito. Conheça!