Decorar apartamento pequeno é sempre um grande desafio. Como passamos mais tempo no trabalho, o maior desejo ao chegar em casa é encontrar um lugar de paz, onde sentimos total identificação.

Por isso, é muito importante dar uma atenção especial à decoração do lar.

Pensando nisso, a Vibra Residencial preparou uma lista com dicas criativas e baratas para você decorar seu apartamento, sem maiores problemas. Confira!

Papel de parede ou adesivo

Utilizar um papel de parede é uma das opções criativas que mais funcionam em apartamentos pequenos. O legal é que existem os mais diversos formatos, tamanhos e estampas, o que dá mais liberdade na hora de escolher.

Ainda mais baratos que os papéis de parede, os adesivos de parede são outra solução semelhante que têm tudo para deixar sua decoração ainda melhor.

Seja para cozinha, quarto infantil, sala ou qualquer outro espaço de casa. Você pode escolher o que mais tem seu perfil e dar um contraste colorido em paredes mais claras, por exemplo.

Varal de fotos

Um varal de fotos é outra solução econômica que deixa qualquer cantinho mais bonito. Você pode, por exemplo, utilizar câmeras Polaroid e dar um toque mais retrô para seus registros. O gasto extra será apenas com o varal e os pregadores.

Para decoração de quarto, essa ideia fica perfeita — sem contar que não ocupa muito espaço.

Prateleiras

As prateleiras podem dar um toque de estilo especial à decoração de casa. Além de serem práticas, elas servem para guardar livros, enfeites e qualquer outro objeto decorativo.

Além disso, dá para apostar em prateleiras personalizadas, com acabamentos, texturas e cores de diferentes formas, sempre pensando em como se adequar ao seu estilo.

Caixotes de madeira

Sabe aquelas caixas de madeira que encontramos na feira? Que tal reaproveitá-las, transformando-as em móveis para livros e objetos de decoração? É uma ideia bacana, pois não custa muito e você pode mudar de lugar quando quiser.

Para dar um acabamento mais bonito, a dica aqui é dar uma mão de verniz ou pintura da cor de sua preferência.

Faça você mesmo

Que tal colocar a mão na massa para ajudar a decorar seu apartamento pequeno? Não é necessário ter muitos recursos ou ideias ultra criativas; você pode simplesmente usar aquilo que já tem e dar um novo significado para a decoração de casa.

Por exemplo, é possível criar um quadro de boas-vindas, fazer uma lata de tinta virar um vaso de plantas customizado, criar molduras de porta-retratos e por aí vai. O que vale é usar a criatividade!

Gostou? Acesse nosso blog e encontre muito mais dicas para deixar a sua casa do jeito que você sempre sonhou!