Tem um novo integrante da família vindo por aí? Então é hora de se planejar para decorar o quarto do bebê!

Essa é uma tarefa muito prazerosa e que deve ser feita com muita atenção. Afinal, mais que um cantinho bonito, é preciso priorizar fatores como o conforto e a segurança do bebê.

Portanto, fique de olho nas dicas da Vibra Residencial! Preparamos uma lista com tudo o que você precisa saber para decorar o quarto do novo morador(a) de casa. Olha só!

Comece pelo planejamento

Quem não fica ansioso e já quer comprar mil coisas para o quartinho do bebê, não é mesmo?! No entanto, antes de tudo, é importante fazer um bom planejamento.

Então, comece tirando as medidas do quarto e tente escolher onde ficarão móveis como berço, trocador e poltrona de amamentação.

Se você mora em um apartamento pequeno, a ideia é aproveitar o espaço ao máximo, dando preferência a móveis práticos, como a cômoda por exemplo. Assim, a limpeza do local será mais simples e o quarto ficará sempre bem arejado.

Leia também: Como fazer um apartamento parecer maior

Qual é a melhor cor?

Quarto de bebê

Muitas pessoas têm dúvidas sobre qual é a melhor cor para pintar o quarto do bebê.

Neste caso, a escolha deve ser por tons mais leves, sem a presença de cores fortes ou muito vibrantes. Isso porque o quarto é o local onde os pequenos dormem e tons muito marcantes podem causar stress ou atrapalhar o repouso.

Para dar um toque mais lúdico, também vale a pena apostar em adesivos de parede tematizados. Eles são fáceis de aplicar e você pode trocar com o passar do tempo, conforme a criança crescer.

Enfeites e decoração

Aqui entra a parte mais prazerosa para os pais: a decoração em si. Para este momento, vale a pena utilizar a imaginação e visitar sites de decoração para tirar boas inspirações.

Também vale a pena escolher uma temática e trabalhar em cima dela. Você pode aplicar nichos de parede com bonecos, enfeites, quadro de boas-vindas, fotos da família e muito mais.

Agora, se a missão é fazer a decoração do quarto de bebê barata e sem gastar muito, use sua criatividade! É possível utilizar um quadrinho de madeira e preencher com pinturas ou bordados.

Outra possibilidade é utilizar potes de vidro e customizar a tampa com laços, biscuit ou bonequinhos para deixar o ambiente ainda mais charmoso e delicado. Fica uma graça!

Decorar o quarto do bebê é uma tarefa que requer muita atenção!

Para receber o mais novo membro da família, é preciso planejar o quarto nos mínimos detalhes. Por isso, considere as dicas que citamos acima e deixe tudo preparado para essa nova e incrível etapa!

E claro, para dar início a um novo momento em sua vida, conte com a Vibra Residencial! Nossos apartamentos possuem infraestrutura completa e estão em ótimas localidades para que você e sua família tenham sempre tudo por perto!