Dicas de decoração para quartos infantis

Se você está pensando em criar um ambiente bem legal para os seus filhos, você veio ao lugar certo! Hoje quem traz as dicas de como decorar quartos infantis é a arquiteta Maíra Marchió, do escritório de arquitetura Dirani e Marchió, parceiras da Vibra Residencial. Dá uma olhada!

Móveis

A cama e o armário são essenciais, mas uma bancada de estudos é muito bem-vinda. Para otimizar o espaço, considere móveis planejados e funcionais como beliche, cama com gavetões e, também, prateleiras e nichos nas paredes.

(Decorado Vibra Vila Mascote)

Espaço

Toda criança precisa de espaço para brincar! E o ideal é que ela tenha isso no próprio quarto, sem espalhar os brinquedos pela casa.

Para ter esse cantinho mesmo em quartos pequenos, a dica da arquiteta Maíra é a de posicionar os móveis encostados nas paredes, deixando o meio do cômodo livre.

(Decorado Vibra Capão Redondo)

Temas e cores

Hoje existem diversas opções materiais para decorar ambientes, sendo o mais comum deles o papel de parede. Para fugir do óbvio você pode substituí-lo por adesivos decorativos, que são encontrados com diversas cores e texturas como folhas, bolinhas, triângulos, etc. Inclusive, detalhes com desenhos geométricos ajudam a iluminar o ambiente.

(Decorado Vibra Vila Guilherme)

“Um truque incrível para quebrar a monotonia de ambientes neutros é criar pontos focais com tonalidades chamativas. Nesse caso, é preciso escolher uma área ou superfície específica do cômodo e, sobre ela, adicionar cores que contrastem com a cartela trabalhada no local.”

– Maíra Marchió

A arquiteta ainda chama a atenção para um ponto importante: evitar decorações muito temáticas, uma vez que a criança pode acabar enjoando.

Segurança

As crianças são curiosas por natureza. Logo, é sempre válido lembrar que precisamos ter alguns cuidados na hora de projetar quartos infantis, como: reduzir quinas dos móveis, colocar grades em beliches, fixar os móveis nas paredes e usar protetores de tomadas, por exemplo.

E, então, prontos para colocar a mão na massa?! Compartilhe com a gente como ficou o seu projeto de quarto infantil através das redes sociais da Vibra Residencial!