Quer adquirir um apartamento com 2 dormitórios, mas se preocupa com a decoração? Calma. Decorar apartamentos compactos nem sempre é um desafio. Com criatividade, você poderá otimizar os ambientes, deixar seu lar confortável e com personalidade.

Se você tem dois filhos que precisarão dividir um quarto, não se preocupe! Separamos algumas dicas para que o cantinho deles fique do gosto de cada um e, ainda, super funcional. Olha só!

Para menina e menino

Antes de tudo, entenda quais são as necessidades e os gostos de cada um. É importante que o cômodo seja confortável e tenha a personalidade de ambos. Feito isso, é hora de pensar na pintura: a dica é apostar em cores neutras, como o branco e o cinza, e deixar que os objetos decorativos determinem os espaços dela e dele.

Você pode aproveitar esse momento para fugir do tradicional rosa e azul. Mesmo que a escolha seja feita pelos seus filhos, você pode propor combinações de tons como: laranja, verde, amarelo e roxo.

Existem várias opções baratas para para dividir os ambientes, como adesivos, quadros e outros itens decorativos que deixarão o cômodo mais harmônico. Agora, para dar mais privacidade, você pode optar por dividir os espaços com uma cortina, uma estante ou biombo.

Para meninas e para meninos

É importante entender que irmãos têm gostos diferentes, independentemente se são duas meninas ou dois meninos. Aqui a dica é entender a personalidade de ambos e encontrar pontos em comum para decorar o ambiente. Mesmo que eles brinquem juntos e sejam amigos, tente preservar o espaço para que cada um possa ter os seus momentos, seja para estudar, jogar videogame, tocar um instrumento, brincar de boneca, etc.

Gostou das dicas? Então, mãos à obra!