#DicaVibra de quarentena: Aromaterapia

Você já ouviu falar em aromaterapia? Usada para relaxar e estimular diferentes partes do cérebro, a aromaterapia é uma técnica natural que utiliza o aroma e as partículas liberadas por diferentes óleos essenciais, ajudando a aliviar os sintomas de insônia, ansiedade, resfriado e até da depressão. 

Existem inúmeros óleos essenciais e cada um tem sua finalidade. A Lavanda evita dores de cabeça, excesso de estresse, insônia e alguns problemas respiratórios; com o Eucalipto é possível tratar de problemas respiratórios, enxaqueca, dores musculares e febre; já a  Camomila ajuda a combater o excesso de estresse, depressão e inflamação do sistema urinário. Além destes, você pode encontrar essências de Canela, Jasmim, Limão, Bergamota, Alecrim, Sândalo e muitas outras que podem ser usadas separadamente ou combinadas.

Você pode obter os benefícios dos óleos essenciais através de sete técnicas diferentes: por inalação, com o aromatizador, por evaporação, com sprays, por vaporização, em massagens ou em banhos.

O que você achou da aromaterapia? Compartilhe essa dica com sua família e amigos que estão em quarentena em seus apartamentos para que eles possam ter um dia mais leve! #FiqueEmCasa #SeCuide