DECORAÇÕES CRIATIVAS PARA VARANDA

Tempo de leitura: 2 minutos e 40 segundos.

As varandas são aquele cantinho do apartamento que tem muito potencial, pois, além de serem usadas como uma extensão da sala, elas também podem ser um local de descanso, para o lazer e até mesmo para trabalhar!

Com a decoração certa a sua varanda vai se tornar um dos ambientes preferidos no seu apê. Aqui vão algumas dicas e inspirações para o seu projeto:

 

Um lugar pra relaxar

Para deixar a varanda aconchegante, invista em um jardim vertical e plantas suspensas para trazer frescor; uma iluminação mais suave embutida em sancas e pontos de luz indireta dão a sensação de tranquilidade. Para o mobiliário, aposte em redes e puffs bem confortáveis – são ótimas opções para quem gosta de ler um livro ou tirar um cochilo!

Para receber os amigos

Mesmo se a sua varanda for pequena, é possível projetar um local para receber os amigos e a família! Aqui, a ideia é aproveitar ao máximo os cantos e paredes do ambiente com mobiliários sob medida e prateleiras, deixando uma área livre no centro. Para a composição do ambiente, de um lado faça uma bancada com armários embutidos para colocar uma churrasqueira elétrica e um bar, e, do outro lado, invista em uma mesa para as refeições e bate-papo.

Home office

Ter um ambiente onde se possa trabalhar com tranquilidade virou uma necessidade para muitas pessoas devido à pandemia da Covid-19. Somando isso ao fato de que passamos mais tempo em casa, muitos começaram a adaptar seu local de trabalho para aproveitar o ar fresco das suas varandas. E pode acreditar: é uma ótima ideia! Além de ter uma mesa ou escrivaninha para usar o seu laptop, você também pode fazer um cantinho para descanso combinando alguns ítens da nossa primeira dica, como um pequeno sofá, um puff ou até mesmo uma rede, que é prática de ser montada.

 

Já conseguiu imaginar como vai ser a sua varanda? E o seu apê, já escolheu?! Não deixe de conhecer os empreendimentos VIBRA! Temos apartamentos em todas as regiões de São Paulo e, aqui, você pode financiar seu apartamento pela Caixa, usando o FGTS, subsídios, com juros baixos e tudo que você tem direito. Será um prazer realizar o seu sonho do apê próprio!