5 dicas de como usar tapete na decoração

Tempo de leitura: 2 minutos e 18 segundos.

O tapete é muito mais do que um item decorativo. Com ele é possível mudar a sensação térmica do cômodo, melhorar a acústica e até mesmo dividir ambientes! Leia abaixo nossas 5 dicas de como utilizar alguns modelos no seu apê.

  • Definindo ambientes

Em ambientes interligados, como a sala de estar e a de jantar, opte por uma peça estampada em um e, no outro, algo mais neutro. Use a criatividade quanto tamanho, formato e material. 

  • Sobrepondo um sobre outro

Uma ideia diferente, mas que faz toda a diferença! Ouse mais colocando um tapete sobre o outro, de forma de um fique na posição horizontal e outro, na vertical, para que assim ambos apareçam. E aqui vai um conselho: na parte debaixo, invista em cores neutras; já na de cima, use e abuse de estampas e cores vibrantes. 

  • Pendurando na parede

Quem disse que tapete só pode ser usado no chão, estava totalmente errado! É isso mesmo: tapete também é acessório decorativo para paredes, trazendo um toque rústico à decoração do ambiente. 

  • Usando texturas diferentes

Textura em tapete é super importante, já que os modelos ideais variam de acordo com os ambientes. Por exemplo: para quartos, é recomendável o uso de modelos peludos; já nas áreas com grande circulação, a opção é utilizar materiais mais finos e com resistência, como os produzidos com fibra. 

  • Redondo ou quadrado?

Por último e não menos importante: use o modelo que te deixa bem e feliz! Foi-se o tempo de comprar apenas o modelo retangular. Para apartamentos compactos, talvez seja mais interessante comprar peças de tamanho personalizado.

Agora é a sua vez de ousar e usar sua criatividade na hora de decorar com tapetes!