Já imaginou ter mais espaço e menos móveis ou acessórios para arrumar em casa? Essa é a premissa da decoração minimalista.

Com essa ideia, o foco é apostar na simplicidade e deixar a extravagância de lado ao decorar a casa.

Ficou curioso(a)? Então saiba mais sobre o que é decoração minimalista com as dicas que a Vibra Residencial preparou para você!

Conceito minimalista

Menos objetos e mais móveis que realmente serão usados no cômodo. É assim que os ambientes inspirados nesse conceito são moldados.

Essa opção para a decoração de casa é perfeita para quem tem pouco espaço e não gosta de ambientes muito preenchidos. Assim, a casa ganha um toque de elegância e fica mais clean.

Isso sem contar que o espaço como um todo é mais valorizado e os objetos expostos ganham mais destaque.

As cores neutras são as mais utilizadas, justamente para dar a impressão de sobriedade nos cômodos. Se o piso da sua casa é de madeira, você pode utilizar móveis brancos ou, no caso de paredes brancas, optar por móveis em tons escuros.

Dicas importantes

Quanto mais naturalidade na decoração minimalista, melhor.

Por isso, aposte em uma boa claridade para esse ambiente. Cortinas claras em tecido mais leve, por exemplo, são ótimas escolhas para esse cômodo. 

Outra dica interessante é usar um pouco da natureza para trazer mais vida e frescor à sua casa. Portanto, invista em plantas fáceis de cuidar e que podem ser cultivadas dentro de casa.

Como fazer uma decoração minimalista: passo a passo

Para te ajudar a transformar sua casa e adotar a decoração minimalista barata, confira o passo passo a seguir:

  • Analise todos os móveis e objetos expostos do seu lar. Selecione apenas aquilo que possui função específica para permanecer em casa.
  • Descarte tudo o que não será usado e apenas ocupa espaço no cômodo. Ou seja, priorize os espaços vazios e faça uma limpeza m-e-s-m-o!
  • Depois desse pente fino é hora de planejar. Pense nas cores e na nova organização dos móveis dentro dos cômodos. É importante priorizar uma mobília que otimize o espaço e traga fluidez durante a circulação de pessoas.
  • Após essa mudança, utilize peças de decoração simples, mas que façam sentido ao local. Tapetes, quadros de avisos e abajur são exemplos minimalistas e que dão mais estilo à decoração.

Investir na decoração do seu apê é pensar no seu bem-estar

Ao optar pela decoração minimalista simples, sua casa fica livre da desordem o espaço que sobra pode ser aproveitado de muitas formas. É uma opção interessante, ainda mais se você tiver um apartamento pequeno.

Ficou interessado(a) na decoração minimalista? Então continue acompanhando o blog da Vibra Residencial! Aqui você encontra muito mais dicas como essa para o seu lar doce lar ficar ainda mais incrível!