A escolha da decoração do quarto de casal deve ser feita pensando em deixar esse espaço o mais íntimo e agradável possível.

E se já é difícil pensar na decoração para uma pessoa, imagina para duas?

Pensando nisso, a Vibra Residencial trouxe algumas dicas para transformar esse ambiente e deixá-lo como deve ser: um local aconchegante e com a personalidade do casal. Confira!

Papéis de parede são versáteis

Os papéis de parede são ótimas escolhas para um quarto de casal.

Afinal, eles são baratos, fáceis de aplicar e podem dar um novo sentido para a decoração. Isso sem contar que o papel de parede é um recurso versátil, ou seja, combina com diferentes estilos e nunca sai de moda.

Há uma infinidade de modelos na internet e em lojas físicas e o casal pode decidir junto qual fica mais bonito no quarto.

Não esqueça dos criados-mudos

Mesmo que seja um quarto de casal, é importante contar com criados-mudos individuais.

Ao posicionar um em cada lado da cama, ambos podem apoiar e guardar seus pertences pessoais como óculos ou livros.

Além disso, a parte superior também serve para ampliar a decoração. Você pode utilizá-la como base para um vaso de plantas, colocar um abajur ou até mesmo um porta-retrato com a foto do casal.

Abrace o minimalismo

Para dar a sensação de amplitude ao quarto, vale a pena adotar o estilo minimalista. Esse conceito parte da ideia de que “menos é mais”.

Então, comece retirando peças e móveis que só ocupam espaço e nada ajudam na organização e estética do quarto. Se possível, use prateleiras nas paredes para esvaziar o chão e facilitar a locomoção pelo cômodo.

O que importa é deixar esse ambiente mais simples, aconchegante e ao mesmo tempo sofisticado.

Para saber mais sobre o estilo minimalista, acesse nosso texto Decoração minimalista em casa: saiba como fazer.

Tons pastéis são unanimidade

Decoração de quarto de casal

Para a escolha das cores no quarto de casal, apostar nos tons pastéis ou neutros é uma decisão que sempre funciona. Isso porque esse tipo de cor transmite mais tranquilidade e bem-estar, do jeito que o ambiente deve ser.

Além disso, eles também são os que mais se encaixam com diferentes estilos de decoração e ainda agradam facilmente o casal.

Agora, se a ideia é dar um contraste no local, vale a pena pintar uma parede ou trazer elementos de cores mais fortes para o quarto, como almofadas e quadros. A criatividade é o que vale!

A personalidade do casal deve predominar

E por que não dar um toque de romantismo ao quarto, não é mesmo? A ideia aqui é criar um cantinho personalizado que conte a história do casal e que possa traduzir a sintonia entre os dois.

Isso pode ser feito com um painel de fotos na parede, uma estante para expor presentes trocados ou até mesmo um quadro para o casal trocar mensagens românticas. Bem legal, né?!

Apostar na decoração de quarto de casal significa investir em vocês dois!

Por se tratar de um ambiente íntimo e pessoal, é importante que ambos estejam satisfeitos com a decoração do quarto de casal. Portanto, fique de olho nos detalhes e pense que a simplicidade é sempre o melhor caminho.

Vai casar ou a família aumentou e está pensando em comprar um apartamento? Então acesse o site da Vibra Residencial! Aqui nós entendemos o seu momento de vida e queremos te ajudar a conquistar novos sonhos!