Como é gostoso se mudar para um apartamento novo, não é mesmo?! E para trazer toda sua personalidade ao novo lar, nada melhor que contar com a decoração DIY.

Essa forma de decorar está ligada ao conceito “do it yourself”, em português, “faça você mesmo”.

Quer aprender mais sobre a decoração DIY e conferir algumas dicas para você fazer em casa? Então acompanhe tudo que a Vibra Residencial preparou a seguir!

Por que fazer a decoração DIY?

Não tem nada que deixe nosso lar mais agradável e aconchegante do que imprimir nossa personalidade em cada cantinho. E com o DIY, isso é possível.

Seja nos móveis, nas fotos, nos objetos de decoração… Acrescentar suas ideias e transformar todo o seu ambiente através do DIY é um passatempo dos mais interessantes e você pode trabalhar toda sua criatividade.

Por isso, seja qual for o seu estilo, vale a pena colocar a mão na massa e utilizar essa técnica.

Confira a seguir 5 dicas para você utilizar o DIY em casa!

1. Nichos de madeira personalizados

Para começar, uma boa ideia é investir nos nichos de madeira para a parede do seu quarto, sala ou cozinha.

Diversas lojas vendem esses nichos em diferentes formatos e é aí que sua criatividade entra. Você pode juntar essas peças e formar uma espécie de estante mais divertida, pintar cada uma de uma cor, envernizar, etc. Possibilidades não faltam!

Quer um nicho ainda mais prático? Você também pode instalar ganchos na parte inferior da peça para pendurar chaves, óculos e o que mais combinar!

2. Mural de fotos com cabide

O seu cabide de madeira pode virar um lindo mural de fotos!

Primeiro você deve pendurar o cabide em um prego ou suporte na parede. Depois, amarre cordas ou barbantes do mesmo tamanho entre o cabide e um pedaço de madeira, na parte de baixo.

A seguir, acrescente luzinhas de led no seu mural para dar um efeito mais bonito. E, por fim, pendure as fotos reveladas fixando-as com mini prendedores.

O resultado fica incrível!

3. Organizador de temperos

Decoração com DIY 02
Se você tem uma cozinha pequena, deve saber que neste caso a organização é ainda mais necessária. Por isso, nada melhor que contar com a ajuda de ideias criativas para otimizar este espaço.

A organização dos temperos é um bom exemplo. Você pode destinar uma gaveta exclusiva para eles e colocá-los em potes transparentes do mesmo tamanho, identificando o nome de cada um na tampa.

Além disso, você também pode colocar prateleiras na parede sob um quadro negro. Assim, é possível escrever no próprio quadro o que são esses temperos e fazer identificá-los com desenhos, por exemplo. Fica a dica, hein?!

A decoração com DIY tem tudo para transformar o seu novo lar!

Se você é dessas pessoas que adora decorar e fazer seus próprios enfeites e acessórios, não perca tempo e aproveite as dicas acima. Assim, o seu novo apartamento tem tudo para ser o local mais charmoso e bonito possível!

E claro, conte com a Vibra Residencial para tornar o seu sonho do apê próprio em realidade! Acesse o site, fale com um de nossos corretores e diga adeus ao aluguel!