Os cuidados com o pet dentro do apartamento são diferentes de quem mora em uma casa, por exemplo.

Para manter o seu bichinho mais à vontade e evitar qualquer tipo de stress, é preciso estar atento a alguns detalhes e pensar sempre no bem-estar do animal.

Pensando nisso, a Vibra Residencial trouxe algumas dicas essenciais para que a alegria da casa fique sempre em segurança. Vamos conferir?!

Leve o seu pet para passear

Por ter um espaço diferente de uma casa, um apartamento acaba limitando a liberdade do animal.

Por isso, o ideal é separar de 2 a 3 dias na semana para passear com o pet dentro ou fora do condomínio. Além disso, evite sair após às 10 da manhã e antes das 18 horas e procure não alimentá-lo antes do passeio. 

Tudo isso ajuda a deixar o seu amigo pet mais confortável e tranquilo para curtir os passeios.

Telas de proteção são muito bem-vindas – e necessárias

Criar um cachorro em apartamento, assim como um gato, requer alguns investimentos como colocar telas de proteção nas janelas e sacadas. 

Isso é importante porque o animal pode se acidentar ao tentar pegar algum brinquedo ou até mesmo um pássaro. Ele também pode se assustar em alguma situação ou momento de pânico e ir direto para esses pontos de fuga.

Portanto, investir em segurança nunca é demais!

Cuide da alimentação

Devido ao espaço, os animais de apartamento possuem maior tendência à obesidade.

Então, o mais indicado é conversar com um veterinário. Esse profissional poderá orientar e alinhar uma dieta para o seu bichinho e garantir que ele fique sempre saudável.

Além disso, é importante não oferecer alimentos de seres humanos, como doces, massas ou frituras, já que isso pode afetar a saúde e trazer incômodos ao pet.

Busque entreter o seu pet

Sem opções para brincar e se divertir, o seu animal pode ficar estressado e entediado dentro do apartamento.

O mais indicado é trazer objetos e jogos para que ele possa interagir e passar o tempo. Existem diversas opções de brinquedos para pet e você pode escolher a que mais se encaixa ao perfil e tamanho do seu amigo canino ou felino.

Deixe o apartamento sempre limpo

Quem tem um pet também deve ter atenção redobrada quanto à limpeza do apartamento. Se este é o seu caso, as orientações são as seguintes:

  • pelo menos uma vez ao dia: retire as necessidades feitas pelo animal e troque a comida e a água para evitar o acúmulo de fungos e poeira;
  • a cada dois dias: retire o pó e o excesso de pêlos soltos do seu pet com o aspirador e passe pano diluído com desinfetante pelo local;
  • pelo menos uma vez por semana: procure lavar a caminha e os brinquedos.

Cuidar do seu pet no seu apartamento é muito importante!

Prezar pela qualidade de vida do seu cão ou gatinho dentro de casa é primordial. Portanto, siga as dicas acima e esteja pronto(a) para dar muito amor e carinho a esse ser que também é membro da família! <3

E agora que você já conhece todos os cuidados com o seu pet dentro do apartamento, continue acompanhando o blog da Vibra Residencial! Aqui nós te contamos muito mais dicas como essas para você aplicar dentro do seu lar!