Você conhece a região da Brasilândia e Freguesia do Ó? Localizados na Zona Norte da capital paulista, os distritos formam a Prefeitura Regional da Freguesia do Ó/Brasilândia, local que tem crescido muito nos últimos anos.

Enquanto a Brasilândia conta com 280 mil habitantes, a Freguesia do Ó possui cerca de 50 bairros e 142 mil habitantes.

Ficou interessado(a)? Então confira todas as informações que a Vibra Residencial preparou sobre a região e saiba por que este é um ótimo local para você começar uma nova vida!

A origem dos bairros

A Brasilândia começou a tomar forma na década de 1930, quando os sítios e fazendas da região começaram a ser substituídos por casas. O nome é uma homenagem a Brasílio Simões, um comerciante que teve a iniciativa de construir a Igreja de Santo Antônio, substituindo a antiga capela ali existente.

Em 1946 todo o local foi loteado e virou lar de muitos imigrantes que vieram morar em São Paulo.

Já a Freguesia surgiu como bairro lá em 1580 e abrigou o bandeirante português Manoel Porto, transformando-a na sede de sua fazenda.

O local passou pela urbanização apenas no século XIX e hoje, junto com a Brasilândia, é uma das regiões mais populosas da capital paulista.

Infraestrutura da região

A região Brasilândia/Freguesia do Ó traz uma infraestrutura satisfatória que atende toda a população local.

Hoje é possível encontrar diversos pontos de comércio, como farmácias, supermercados, padarias – sendo que alguns deles ficam abertos 24 horas – instituições de ensino, áreas verdes com quadras poliesportivas e muito mais.

Na Brasilândia, o projeto do Hospital Municipal também está em fase final de construção e atenderá toda a população. Ou seja, mais desenvolvimento e promessas de melhorias na qualidade de vida para os próximos anos.

Mobilidade urbana

A mobilidade urbana da Brasilândia/Freguesia do Ó também é um dos destaques. Atualmente, os bairros possuem linhas de ônibus que atendem a região, levando os passageiros a outros destinos da cidade.

Além disso, está prevista para 2021 a chegada da estação de metrô Brasilândia: a linha 6 laranja terá o objetivo de interligar moradores até o centro da cidade de forma muito mais rápida e ágil.

Assim, a qualidade de vida no local só tende a aumentar!

Cultura e Lazer

A prefeitura também investe em opções de cultura e lazer na Brasilândia/Freguesia do Ó.

Quem mora pela região pode participar de eventos pontuais organizados em datas e pontos estratégicos.

Se você gosta de atrações culturais, a Casa da Cultura Salvador e o Centro Cultural da Juventude Ruth Cardoso, na Freguesia do Ó, são ótimas opções.

E o que falar de restaurantes como o Frangó? O estabelecimento é um dos mais conhecidos de São Paulo e traz um frango bem tradicional, além de diversas opções de cervejas. Vale muito a pena conferir!

Morar na Brasilândia/Freguesia do Ó é a sua chance de começar uma nova vida!

Com mudanças e melhorias previstas para os próximos anos, o local é cada vez mais requisitado para quem deseja um novo lar. Morar na região Brasilândia/Freguesia do Ó é a chance de viver em lugar em pleno desenvolvimento e com muitas oportunidades.

Sabia que agora você pode comprar o seu apartamento na Brasilândia, próximo à Rua Parapuã? Acesse o site da Vibra Residencial e conheça o Vibra Brasilândia, o lugar perfeito para você começar uma nova história!