Você conhece a Brasilândia? Localizado na Zona Norte da capital paulista, o bairro possui cerca de 280 mil habitantes e vem se desenvolvendo em várias áreas. 

Ficou interessado(a)? Então confira todas as informações que a Vibra Residencial preparou sobre a Brasilândia e encante-se por esse local especial!

A origem da Brasilândia

O bairro começou a tomar forma na década de 1930, quando os sítios e fazendas da região começaram a ser substituídos por casas. O nome é uma homenagem a Brasílio Simões, um comerciante que teve a iniciativa de construir a Igreja de Santo Antônio, substituindo a antiga capela ali existente.

Em 1946 todo o local foi loteado e virou lar de muitos imigrantes que vieram morar em São Paulo. 

Com o passar dos anos, o bairro foi atraindo cada vez mais pessoas e hoje é um dos mais populosos da capital. Atualmente ele faz parte da subprefeitura Freguesia do Ó/Brasilândia.

Infraestrutura da região

A Brasilândia traz uma infraestrutura satisfatória que atende toda a população local. 

Hoje é possível encontrar diversos pontos de comércio, como farmácias, supermercados, padarias sendo que alguns deles ficam abertos 24 horas diversas instituições de ensino, áreas verdes com quadras poliesportivas e muito mais. 

Além disso, o projeto do Hospital Municipal da Vila Brasilândia também está em fase final de construção e atenderá toda a população. Ou seja, é um bairro em pleno desenvolvimento e que tem muito potencial para os próximos anos.

Mobilidade urbana

A mobilidade urbana também é um dos destaques. Atualmente, o bairro possui linhas de ônibus que atendem a região e ligam o local a outros destinos da cidade. 

Além disso, está prevista para 2021 a chegada da estação de metrô Brasilândia: a linha 6 laranja terá o objetivo de interligar os moradores até o centro da cidade de forma muito mais rápida e ágil.

Assim, a qualidade de vida no local só tende a aumentar!

Cultura e Lazer

A prefeitura também investe em opções de cultura e lazer na Brasilândia

Quem mora pela região pode participar de eventos pontuais, como Fomento à Cultura da Periferia, além de outros como a Parada Pet e o Espetáculo de Circo Aéreo, mais próximos à Freguesia do Ó.

Brasilândia, um bairro em constante evolução

Com mudanças e melhorias previstas para a região, o local é cada vez mais requisitado para quem deseja um novo lar. Morar na Brasilândia é a chance de viver em lugar em pleno desenvolvimento e com muitas oportunidades.

Sabia que agora você pode comprar o seu apartamento na Brasilândia? Então, acesse o site da Vibra Residencial e conheça o Vibra Brasilândia, o lugar perfeito para você começar uma nova história!