Como utilizar espelhos na decoração?

Tempo de leitura: 2 minutos e 25 segundos.

Os espelhos são verdadeiros coringas na decoração de apartamentos pequenos. Isso porque, além de dar a sensação de amplitude aos ambientes, eles também são capazes de valorizar a decoração. E, hoje, a arquiteta parceira da Vibra, Maíra Marchió, trouxe dicas para você aproveitar todas as vantagens desse item. Confira!

 

Para ampliar o cômodo

Invista em uma peça que cubra toda uma parede na sua sala de estar, por exemplo. Você também pode utilizar espelhos menores como objeto decorativo na parede ou sobre algum móvel.

Para valorizar outras peças

Uma tendência que tem ganhado destaque na decoração é a de utilizar um espelho sob medida para encaixar em um móvel como um buffet ou aparador. Um charme!

Para ajudar na iluminação

O ângulo escolhido para posicionar o espelho é muito importante! Ele deve refletir indiretamente a luz natural, para deixar o ambiente mais claro. Evite também posicioná-los em frente um ao outro ou virado para a TV, pois pode deixar o ambiente confuso. Outro ponto de atenção é não deixar o reflexo virado para áreas íntimas da casa como banheiros e quartos.

Espelhos no Feng Shui

Já falamos por aqui sobre o Feng Shui e como ele nos ajuda a compor uma decoração equilibrada. Segundo a técnica chinesa, os espelhos são capazes de trazer energias positivas e também limpam a nossa mente.

Uma regra importante é onde utilizar os espelhos: não é indicado posicioná-los onde possam lhe refletir dormindo, nem em frente a porta de entrada. Porém, funcionam super bem quando refletem uma sala organizada, uma mesa farta ou um jardim florido.

Para completar, invista em boas peças, com bordas arredondadas, evitando mosaicos e espelhos que possam refletir imagens “cortadas” ou distorcidas.

 

Quer conhecer o apê dos seus sonhos? Confira os empreendimentos VIBRA! Será um prazer realizar o seu sonho do apê próprio! Temos apartamentos em todas as regiões de São Paulo e, aqui, você pode financiar seu apartamento pela Caixa, usando o FGTS, subsídios, com juros baixos e tudo que você tem direito!