Usar pallets na decoração é uma solução inovadora que tem feito bastante sucesso em casas e apartamentos.

Essa estrutura de madeira normalmente é utilizada para transportar produtos. No entanto, com uma boa dose de criatividade, é possível dar um novo sentido à peça e deixar o apartamento ainda mais bonito e charmoso.

Quer ver? Então confira as dicas da Vibra Residencial para você renovar o seu espaço utilizando todo o potencial dos pallets!

Pallets como mesa de centro

Pallets da Decoração

Uma das formas de usar os pallets na decoração é como mesa de centro.

Se você deseja investir em um estilo mais rústico, a peça pode ser um complemento perfeito e promete ser um diferencial da sala. Para que ela ganhe mais altura, a dica é sobrepor dois ou três pallets.

Quanto aos objetos decorativos, fique atento(a) para não expor peças muito pequenas, já que elas podem cair pelo vão do pallet com mais facilidade.

Substituindo a cabeceira

Pallets na Decoração

Outra maneira de renovar a decoração do apartamento é usar o pallet como cabeceira de cama, substituindo o modelo tradicional.

A ideia é usar uma base mais alta que o colchão, criando uma espécie de moldura pelo entorno da cama. Assim, seu quarto tem tudo para ficar mais charmoso e com aquele toque de estilo bem original.

Se possível, conte com a ajuda de um marceneiro para que o acabamento final fique ainda mais bonito.

Sofá do tamanho que você quiser

Pallets de Decoração

Quem adora um estilo minimalista na sala do apartamento tem tudo para ficar encantado com o sofá feito de pallets.

Neste caso, a vantagem é que você pode adaptá-lo ao tamanho que quiser, tanto na altura quanto no comprimento. Basta colocar mais unidades da peça e adquirir encostos macios e confortáveis.

E que tal uma mesinha de apoio ao lado do sofá? Você pode deixar um espaço vazio ao lado do encosto, colocar objetos de decoração ou simplesmente apoiar bebidas e recipientes.

Você pode aprender muito mais sobre o minimalismo no nosso texto Decoração minimalista em casa: saiba como fazer.

Painel na parede

Pallets de Decoração

Se tem uma tendência quando falamos em pallets na decoração, com toda certeza é o painel de parede com pallets.

Simples e barato, o pallet como painel tem feito muito sucesso, pois é uma forma criativa que permite inúmeras possibilidades. Você pode utilizar a peça para pendurar xícaras, enfeites, rede de fotos e até um mini jardim vertical.

Para que não haja nenhum problema, utilize sempre pallets em madeira de alta qualidade. Além disso, caso seja necessário, verifique se há a possibilidade de mexer na estrutura das paredes do apartamento.

Com os pallets na decoração, seu lar tem tudo para ficar ainda mais incrível!

Compor a decoração do apartamento com pallets é um jeito moderno, aconchegante e sustentável de renovar o ambiente. Portanto, utilize sempre os melhores materiais, invista nas ideias acima e coloque a mão na massa para transformar o seu lar doce lar.

Já está sonhando com o seu novo apartamento todo montado? Então é hora de colocar esse sonho em prática! Acesse o site da Vibra Residencial e encontre o empreendimento perfeito para você mudar de vida! Você vai adorar nossos imóveis!