Saber como fazer um apartamento parecer maior é um desafio para quem mora em um espaço pequeno. 

Afinal, é preciso se adaptar ao tamanho reduzido, além de manter tudo organizado. Mas, claro, nada que um toque de criatividade não ajude!

Por isso, a Vibra Residencial trouxe dicas bem legais para que você aproveite melhor o espaço e faça seu apartamento parecer maior. Vamos conferir?!

Escolha móveis baixos

Quem já comprou ou deseja comprar um apartamento pequeno deve se atentar à escolha da mobília. Afinal, móveis maiores podem ocupar mais espaço dentro dos cômodos.

Portanto, uma boa opção é escolher móveis mais baixos e que deixem a altura dos olhos livre. Assim, fica a sensação de que o ambiente é maior e encontrar algum pertence também fica muito mais fácil.

Opções como rack, cabeceira e mesa de centro são alguns exemplos de móveis baixos que você pode adotar no seu apartamento e deixá-lo mais agradável.

Considere usar pisos iguais

Outro truque interessante é utilizar o mesmo piso em todo o apartamento. 

Isso porque quando o piso dos cômodos é diferente acontece uma quebra de visão e os espaços ficam delimitados. Ao usar a mesma opção em todo o local, seu apartamento parece mais amplo e ganha um toque de elegância diferenciado.

Para a cor do piso, é legal escolher cores claras e que deixem o ambiente o mais iluminado possível.

Use cores claras nas paredes

Como fazer um apartamento parecer maior

E falando nas cores, a regra dos tons claros também vale para as paredes! Paletas como o branco, cinza e tons pastéis deixam todo o ambiente mais claro e dão mais amplitude à casa. 

Além disso, tente escolher objetos de decoração com cores vibrantes para dar mais vida ao local. Peças como almofadas e luminárias de mesa podem entrar nessa lista e dar um charme especial ao seu lar.

Para o quarto infantil, a dica é inovar e não ficar preso  uma cor fixa. Você pode aplicar papéis de parede e trocá-los conforme a criança crescer. Confira muito mais sobre esse assunto no nosso texto Dicas para usar papel de parede no quarto infantil.

Aproveite ao máximo os espelhos

Outra regra de ouro sobre como fazer um apartamento parecer maior é usar espelhos. 

Com plantas compactas, o uso dessa peça seja ela grande ou pequena pode dar a sensação de amplitude no apartamento. Além disso, os espelhos são ótimos refletores de luz e dão mais claridade à casa, o que é muito importante em ambientes menores.

Então, a dica é apostar em peças largas e utilizá-los em diferentes posições, como no fundo do corredor e também próximo às janelas, onde a luz é mais forte.

Com pequenos truques, seu apartamento pode parecer maior do que é!

Morar em um apartamento pequeno pode ser tão agradável e aconchegante quanto um lar que possui mais espaço. Basta usar a criatividade e seguir as dicas acima para fazer o ambiente parecer maior e mais espaçoso.

E agora que você já sabe como ampliar um espaço menor, que tal concretizar o sonho da casa própria? Acesse o site da Vibra Residencial e encontre o apartamento perfeito para você mudar de vida!