COMO DEIXAR O QUARTO DAS CRIANÇAS MAIS DIVERTIDO?

Tempo de leitura: 2 minutos e 10 segundos.

 

A psicologia infantil diz que o ambiente em que as crianças crescem influencia diretamente no desenvolvimento da sua personalidade. Por isso, a escolha de elementos, cores e decoração do quarto delas é tão importante. E pode, inclusive, ser super divertido! Uma missão para fazer em família para deixar o ambiente dos pequenos o mais especial possível e do jeito que eles adoram.

A criatividade é essencial para sair do comum quando o assunto é quartos infantis. Para ir além das decorações com os personagens que as crianças gostam, o ideal é apostar em decorações lúdicas que instiguem a imaginação dos pequenos. Olha só essas ideias!

Antes de tudo, a organização.

Primeiro, precisamos pensar qual o melhor layout para o quarto. Para deixar o ambiente mais leve e funcional, a dica é usar prateleiras e nichos nas paredes, armários com portas de vidro ou parcialmente abertos, gavetões na altura das crianças também são ótimos para facilitar na arrumação e, por último, uma bancada multiuso onde seus filhos possam brincar e estudar são uma ótima pedida!

Agora, a decoração!

Aposte em pinturas geométricas coloridas e adesivos para a parede. As crianças podem se cansar das decorações com personagens com o tempo, enquanto uma decoração mais lúdica e interativa pode ser mais duradoura. Aqui vão algumas dicas de ítens que podem garantir a diversão no quarto dos seus filhos: 

  • Beliche com escorregador;
  • Parede escalável sobre a cama;
  • Balanço;
  • Rede;
  • Cama em formato de casinha; 
  • Cabana de tecido;
  • Tela suspensa,
  • Temas: Astronauta, Selva, Marinheiro(a) e muito mais!

Quer encontrar o apartamento ideal para a sua família? Vem pra VIBRA! Será um prazer realizar o seu sonho do apê próprio! Temos empreendimentos em todas as regiões de São Paulo e, aqui, você pode financiar seu apartamento pela Caixa, usando o FGTS, subsídios, com juros baixos e tudo que você tem direito!