Muitas pessoas não sabem como decorar um banheiro pequeno e acabam deixando essa tarefa de lado.

No entanto, com pequenos truques, é possível deixar esse ambiente mais agradável e funcional, como ele deve ser.

Ficou curioso(a)? Então acompanhe todas as dicas da Vibra Residencial e saiba como decorar o seu banheiro agora mesmo! 

Utilize as paredes

Um grande problema do banheiro é deixar objetos e itens de higiene pessoal pelo chão. Além de atrapalhar a organização, esse hábito dificulta a limpeza e deixa a sensação de desleixo.

Para mudar essa ideia e transformar a estética desse espaço, uma boa dica é utilizar as paredes. Você pode utilizar nichos, suportes ou prateleiras para acomodar shampoos, condicionadores, cremes, escovas, toalhas de rosto e tudo o que for necessário.

Assim, o ambiente não só fica mais organizado, como também ganha um toque a mais de charme.

Dê uma atenção especial ao piso e às paredes

Detalhes como o piso e as paredes do seu banheiro não devem ser deixados de lado.

Para este espaço, invista em pisos e revestimentos maiores, largos e, de preferência, em tons claros. Isso traz a sensação de limpeza e ainda traz claridade ao seu banheiro, o que é indicado principalmente no caso de um apartamento pequeno.

Quanto às paredes, não tenha medo de escolher revestimentos ou pastilhas mais decorativas. Aqui vale uma ressalva: esse efeito fica muito mais bonito em apenas uma parede ou canto específico do banheiro, ok?!

Escolha objetos para a decoração

Como decorar um banheiro pequeno

A decoração para banheiros está em alta, sim! Mesmo que o ambiente seja limitado, você pode fazer combinações e deixar esse cantinho de casa muito mais alegre.

É possível aplicar, por exemplo, pequenos quadros na parede, vasos menores sob a bancada da pia, além de um ou outro objeto suspenso. E como os cosméticos estão sempre presentes, a dica é descartar as embalagens originais e substituir por frascos mais bonitos, feitos de madeira ou vidro.

Você pode reciclar essas embalagens usadas e ainda ajudar o meio ambiente com essa prática. No nosso texto sobre Como reciclar o lixo de casa corretamente você confere muito mais sobre esse assunto.

Invista em bons espelhos

Simplesmente não dá para falar de banheiro sem citar os espelhos, não é mesmo?! Eles são itens essenciais deste espaço e ainda servem para dar a sensação de amplitude no local. 

Por isso, invista em peças grandes e, se possível, sem moldura. Outra opção é comprar uma espelheira, que vem com o próprio espelho e ainda inclui compartimentos internos para armazenar objetos e pertences.

Foque na iluminação

E claro, a iluminação não pode ser esquecida quando falamos em decoração de banheiro pequeno.

Por se tratar de um local menor, quanto mais luz natural, melhor. No entanto, outros recursos como luzes diretas e próximas ao espelho também ajudam bastante no dia a dia. 

Aproveite e use pequenas luminárias e deixe esse espaço com a claridade ideal. 

Decorar o seu banheiro, significa deixá-lo mais charmoso e prático!

A decoração do seu banheiro pode deixar este espaço harmônico e agradável como nunca. Portanto, invista em soluções práticas, bons materiais de acabamento e aproveite as ideias que citamos acima. 

E agora que você já sabe como deixar o banheiro incrível, continue de olho no blog da Vibra Residencial! Aqui todos os cantinhos do seu lar ganham uma atenção mais que especial!