Como decorar o seu apê com plantas?

Tempo de leitura: 3 minutos e 11 segundos.

 

As flores e plantas são capazes de transformar o seu apê, dando mais cor, vida, frescor e alegria.

Muitos dizem não levar jeito para cultivá-las, mas a verdade é que existem espécies mais adequadas para cada tipo de ambiente, a depender da quantidade de luz solar que incide, na umidade e até na quantidade de vento que aquela planta irá receber.

Por isso trouxemos, em parceria com a nossa arquiteta, Daphne, algumas sugestões de plantas e dicas de cultivo para você ter em seu apartamento. Confira!

 

Cactos e Suculentas

O cacto, principalmente em miniatura, é um clássico na decoração de ambientes fechados. Você só precisará fazer sua rega uma vez por semana e deixá-lo em um local em que há bastante luz solar. As suculentas, por sua vez, precisam de tratamento semelhante ao do cacto, mas esta não necessita de tanto sol ao longo do dia.

Costela-de-adão

Muito charmosa e imponente, a costela-de-adão é super fácil de cuidar! Ela se adapta muito bem aos ambientes com meia-sombra, mas não se importa de pegar um pouco mais de sol. A dica é manter sua terra sempre úmida, não encharcada, além de sempre borrifar água para manter suas folhas bem verdes.

Jibóia

Das plantas pendentes, a jibóia é uma das mais indicadas para se ter em apartamentos. Assim como a costela-de-adão, você poderá mantê-la em meia-sombra e deixar seu solo sempre úmido. Para compor sua decoração, coloque-a em prateleiras e estantes.

Samambaias

Elas adoram ambientes com bastante luz solar indireta e sem vento, pois suas folhas são delicadas e podem quebrar. Sua rega deve ser constante, mantendo o solo úmido sem encharcá-lo. Também é importante pulverizar água em suas folhas para que elas não ressequem, principalmente na época de baixa umidade do ar.

Peperômia

Ideal para jardins verticais e vasos suspensos, a peperômia é ótima para ser cultivada à sombra de ambientes internos bem iluminados. Esta planta é delicada e exige uma rega constante, de 3 a 4 vezes por semana a depender do clima.

 

A Daphne, arquiteta aqui da Vibra, ainda lembra da importância de pesquisar quais plantas exigem mais atenção com os bichinhos de estimação, pois algumas são tóxicas e não podem ser ingeridas por eles.

Estas são apenas algumas das diversas espécies que você pode cultivar no seu futuro apê! Falando nisso… Você já conhece os empreendimentos da Vibra? Temos apartamentos em todas as regiões de São Paulo com lazer completo e espaço de sobra para você, sua família, seus pets e suas plantinhas! O melhor de tudo é que cabe no seu orçamento: você pode financiar seu apartamento pela Caixa, usando o FGTS, subsídios, com juros baixos e todas as vantagens que você tem direito. Conheça!