Você está no seu apê novo e quer deixar cada cantinho dele com o seu estilo. Mas e o banheiro, tem como decorar? Claro que sim!

Nossa arquiteta parceira Maíra Marchió está de volta para te dar boas dicas de como deixar o ambiente mais lindo e, ao mesmo tempo, funcional. Confira as dicas:

  • Revestimento

Qual o revestimento usado no seu apartamento? Se for o porcelanato, siga com o mesmo para o banheiro, pois é uma ótima opção. Para estilizar você pode usar o mesmo revestimento do piso nas paredes, mas em formatos diferentes (tipo régua). Em relação aos tons: opte por cores claras tanto no piso quanto na parede, pois elas favorecem a amplitude do ambiente.

Foto: Decorado Vibra Conceição
  • Otimização do espaço

Armários nos banheiros são essenciais!  Considere um projeto de armários planejados sobre a pia que sejam suspensos, pois facilitam a limpeza do piso, e uma espelheira que, além de ampliar o ambiente com o seu espelho, também oferece espaço extra para o armazenamento de itens de higiene pessoal.

  • Decoração

Para deixar o seu banheiro com um charme a mais, brinque com a iluminação: vale uma sanca com luminária embutida no box, espelho iluminado… Tudo isso dá um conforto a mais para o ambiente. 

Nas paredes você pode usar nichos e prateleiras, por exemplo. Essas são ótimas opções para organizar ambientes pequenos. Mas observe sempre a profundidade para não atrapalhar a passagem no cômodo. Para dar uma cor, quadros e plantas também são bem-vindos! 

Os espelhos, por sua vez, também podem ser usados como parte da decoração! Eles otimizam a iluminação e também trazem a impressão de profundidade, fazendo com que o cômodo pareça maior. Outro truque para decorar e ao mesmo tempo ampliar o ambiente são os revestimentos com padrões de linhas retas ou geométricos.

Foto: Decorado Vibra Interlagos

Qual das dicas você mais gostou? Conte pra gente! Ah, e se estiver pensando em realizar o sonho do apê próprio, vem pra VIBRA! Com certeza você vai encontrar o lar ideal pra você e sua família. Conheça nossos empreendimentos e condições de pagamento. Aqui, você pode financiar seu apartamento pela Caixa, usando o FGTS, subsídios, com juros baixos e tudo que você tem direito!