5 DICAS PARA ADAPTAR O SEU LAR ÀS CRIANÇAS

Tempo de leitura: 2 minutos

Sabemos que com bebês e crianças, a segurança deve ser redobrada nos apartamentos. Por isso, preparamos algumas dicas para você seguir e ficar tranquilo.

Vamos lá?

  1. Recolha cabos e fios

Para que o bebê não tenha risco de sufocamento ou choque elétrico, é indispensável recolher qualquer fio ou cabo que estejam expostos.

2. Coloque grades para portas, escadas e corredores

Para evitar os riscos de queda, invista em grades em entradas para banheiros, para portas e corredores.

3. Use protetor de tomada

Nessa fase, a criança é bem curiosa e uma de suas descobertas é a tão famosa “tomada”. Para os adultos, é apenas um utensílio essencial dentro de casa mas para as crianças, muito perigoso devido a descarga elétrica. Para a segurança de todos, tampe com os protetor adequados e fique de olho para que a criança não retire.

4. Trava-privada

Os banheiros são os cômodos com maior índice de acidentes domésticos entre crianças. Além das grades, é importante não esquecer do trava-privada para que os pequeninos não tenham contato com a água do vaso sanitário e em casos extremos, vítimas de afogamento.

5. Ensinar noções de segurança

Além de métodos físicos, é interessante ensinar a criança sobre os seus próprios cuidados! Por exemplo, citar algum acidente comum e instigar como se fosse o vilão da história onde o pequeno irá destruir com os cuidados necessários. Mas lembre-se, é importante informar e não amedrontar.

Para mais dicas sobre apartamentos e criançada, leia o nosso blog. Temos diversos conteúdos bacanas e que você pode colocar em prática!