Muitos casais sonham em se casar e comprar apartamento ao mesmo tempo. Mas será que essa pode ser uma realidade ou é apenas um sonho distante?

É importante pensar que o casamento é uma fase da vida onde tudo deve passar a ser decidido a dois. Portanto, todas as prioridades da vida de casal devem ser definidas e ambos devem entrar em comum acordo nas decisões.

Para que você entenda melhor sobre esse momento de vida, a Vibra Residencial trouxe algumas dicas e informações bem interessantes. Assim, você e seu cônjuge podem decidir qual a melhor opção para o casal e responder a pergunta-título desse post. Olha só!

Casal independente financeiramente

Um dos maiores desafios ao deixar a casa dos pais e ter uma vida a dois é lidar com o dinheiro. Agora, ambos devem ter uma independência financeira e pensar nas despesas não só focando nas prioridades de cada um, mas como casal.

E ter essa independência a ponto de pensar em comprar um apartamento, é um sinal de que ambos estão empenhados na vida a dois e querem realmente ter seu próprio cantinho para chamar de lar.

O apartamento vem primeiro

Para que seja possível realizar esses dois sonhos ao mesmo tempo, o planejamento é o fator primordial.

Por isso, o mais indicado é comprar um imóvel antes mesmo de começar os preparativos da festa de casamento. Essa é uma atitude importante, pois assim o casal já elimina uma grande preocupação da nova vida, que é a de ter um lar para morar.

Se possível, ambos devem tentar dar uma entrada para que as contas a serem pagas ao mesmo tempo não sejam tão altas e acabem se acumulando.

Para que a melhor escolha seja feita, é necessário contar com construtoras de confiança no mercado e que ofereçam boas condições de financiamento. O Minha Casa Minha Vida também é uma opção que pode ajudar o casal a pagar menos pelo seu imóvel e financiá-lo em parcelas mais suaves.

Você pode entender mais sobre esse assunto lendo nosso texto Minha Casa Minha Vida: como fazer o financiamento pela Caixa.

Mas… e a festa?

Casar e comprar apartamento

Já que o sonho é unir uma festa de casamento e uma casa própria, é preciso ter em mente o quanto se tem e o quanto é possível gastar.

Mesmo que o desejo seja o de ter uma festa incrível, é importante definir um orçamento que pode ser gasto e evitar ao máximo ultrapassar esse valor. Portanto, faça uma ampla pesquisa, visite diversas opções de buffets, salão, decoração, vestido e escolha a opção que realmente cabe no bolso.

Quando se fala em planejar um casamento, a arte de pechinchar também é muito válida. Por exemplo, se o casal possui condições de fazer algum pagamento à vista, tente negociar e peça um desconto. Qualquer valor a menos pode fazer diferença no bolso e o valor que sobrar pode ajudar a pagar outras pendências.

Novo lar e casamento é possível, sim! Basta se planejar!

Comprar um apartamento e planejar um casamento realmente não é fácil. É preciso contar com o companheirismo e responsabilidade de ambos, e claro, fazer um planejamento concreto para que tudo seja feito da melhor forma possível.

Sabia que a Vibra Residencial tem o imóvel ideal para você começar uma nova vida? Acesse o site e encontre o apartamento na localização ideal para você e seu cônjuge viverem com toda a qualidade de vida que merecem!